Notícias

03/02/2012 | 20h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/facebook

Médicos dizem que Wando pode deixar o CTI na próxima semana

Em entrevista a equipe médica explicou que o cantor correu altíssimo risco de morrer

Médicos dizem que Wando pode deixar o CTI na próxima semana - Reprodução/facebook

 A equipe médica que cuida do cantor Wando, no Biocor Instituto, concedeu na tarde desta sexta-feira (3) uma entrevista coletiva para falar sobre o histórico do caso e o atual estado de saúde do artista.

De acordo com o doutor João Carlos Dionísio, médico particular de Wando, o cantor o procurou na segunda-feira (23) queixando-se de dores no peito e queimação no estômago. Nesse mesmo dia foram realizados exames e os resultados foram considerados preocupantes.

Por essa razão na manhã de sexta-feira (27) Wando foi ao Biocor, onde passou por um cateterismo em que foi diagnosticado o entupimento de múltiplas artérias. Nesse momento os médicos informaram ao paciente a necessidade de uma cirurgia de ponte de safena. Só que durante a preparação para a cirurgia Wando se sentiu muito mal e na madrugada de sábado teve um princípio de infarto. Na mesma hora o cantor foi submetido a uma angioplastia de emergência. Segundo os médicos o procedimento foi considerado um sucesso, mas nesse momento o quadro de saúde de Wando era considerado gravíssimo e com altíssimo risco de óbito.

Ainda segundo a equipe médica, no decorrer da semana o quadro foi evoluindo e os exames mostraram a recuperação gradativa do coração.

Na quinta-feira (2) Wando foi submetido a uma traqueostomia, para ajudar no processo de respiração. Os médicos garantiram que o procedimento não afetará a voz do cantor.

Os médicos afirmam que apesar da melhora o estado de saúde do artista ainda é considerado grave e que a recuperação será bem lenta, mas a previsão, se tudo continuar correndo bem, é que na próxima semana Wando deixe o CTI.

Nesta sexta-feira foi retirado o aparelho de assistência circulatória e o próximo passo será a retirada do equipamento que auxilia a respiração.

A equipe ainda apontou como fatores do problema de saúde de Wando o stress, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, a hereditariedade, já que há outros casos na família do cantor de doenças do coração.

Enquanto permanece internado Wando recebe inúmeras manifestações de carinhos de fãs e colegas da música.

+WANDO TERÁ QUE MUDAR ESTILO DE VIDA

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, uma banca de jornal que fica bem em frente ao Biocor foi pichada com a mensagem “Wando: paz, saúde e muita calcinha”.

Na quinta-feira (2) a cantora Claudia Leitte enviou flores ao cantor. Os dois já cantaram juntos em algumas ocasiões.

Outro que também demonstrou carinho e votos de breve melhora à foi Jair Rodrigues, que ao falar com a esposa de Wando pelo telefone disse que dedicará um show que fará neste fim de semana ao amigo internado.

Wando apresentou uma melhora clínica nesta sexta-feira (3), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Biocor. O cantor está acordado é já se comunica, porém ainda continua respirando com ajuda de aparelhos.

 

Leia na íntegra o novo boletim médico divulgado no começo da noite desta sexta-feira (3):

"Paciente acordado e comunicando. Apresentando melhora clínica. Continua  respirando com ajuda de aparelho (respirador). Retirado hoje o dispositivo de assistência circulatória. Sem complicações durante o dia. Persiste em cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva do Biocor Instituto."

Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.

 A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico