Notícias às 10:50

Médicos explicam a doença que tirou Thiaguinho dos palcos

Ag.News

Depois de passar 3 dias internado em São Paulo com problemas pulmonares, Thiaguinho recebeu alta na manhã deste domingo (21).

O programa Domingo Espetacular, da tevê Record exibiu uma matéria explicando qual foi o problema que atingiu o cantor e o levou a ser hospitalizado.

Segundo os médicos que atenderam Thiaguinho, ele tinha uma inflamação na pleura, uma fina membrana que recobre os pulmões, impedindo o atrito quando o órgão se expande durante a expiração.

De acordo com a reportagem do jornalístico o problema foi que Thiaguinhp estava com excesso de líquido no pulmão, ocasionado pela infecção da pleura. Por essa razão o pagodeiro precisou passar por uma pleuroscopia, um procedimento para a retirada da substância que se acumulava na região.

O pneumologista Roberto Stirbulov afirmou durante a matéria que nesse exame o médico também pode ver como está a cavidade pulmonar do paciente e o que está acontecendo lá dentro.

“Se tiver muito líquido, se o líquido tem pus, que torna o líquido mais espesso, ele consegue olhar. Segundo, ele pode colher material da própria pleura, pode colher material do próprio pulmão para mandar fazer exame. Para fazer o diagnóstico”, esclareceu o especialista ao Domingo Espetacular.

Nos próximos dias os médicos ainda devem divulgar o diagnóstico do que teria provocado essa inflamação na pleura de Thiaguinho.

Por enquanto o cantor deve seguir em repouso e a recuperação em casos assim pode ser lenta e deve ter cuidados para que o quadro não se agrave.

Todos os shows do cantor foram suspensos pelo menos até o dia 4 de agosto para que Thiaguinho possa se recuperar completamente e aí sim voltar aos palcos cem por cento aos palcos.

Preta Gil homenageia Thiaguinho em Brasília
Thiaguinho recebe alta e deixa hospital, em SP
Novo boletim diz que estado de saúde de Thiaguinho é bom
Fernanda Souza tranquiliza fãs do namorado Thiaguinho

Notícias Relacionadas