Notícias

30/09/2013 | 07h33m - Publicado por: Luana Borges/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas /Carta Z Notícias

Mel Lisboa usa sensualidade para viver prostituta de luxo em novela

Atriz está em Pecado Mortal, da Record

Mel Lisboa usa sensualidade para viver prostituta de luxo em novela - Luiza Dantas /Carta Z Notícias

A imagem de Lolita que Mel Lisboa construiu no início da carreira ficou para trás. Mas a sensualidade que a atriz tanto demonstrou ter na pele da protagonista de Presença de Anita, em 2001, volta a ser uma importante ferramenta de trabalho. Só que, em vez de encarnar uma provocante "menina sapeca", em Pecado Mortal, ela vive um mulherão fatal. Na trama, sua personagem, Marcinha, depois de engravidar, ser expulsa de casa e abandonada pelo namorado, passa a se chamar Eva quando se torna uma prostituta de luxo. O jeito sensual, intrínseco ao papel, Mel busca em si mesma.

"Acho que temos um pouco de tudo, depende da situação. Aqui dentro tem Eva e Lilith, elas vivem brigando", ressalta, bem-humorada, referindo-se às figuras míticas femininas – enquanto a primeira é submissa, a segunda é rebelde.

Mel Lisboa usa sensualidade para viver prostituta de luxo em novela"É até engraçado o nome da personagem passar a ser Eva depois que ela se torna um 'mulherão'", completa a atriz, de 31 anos.

O universo em que Eva está inserida não é novidade para Mel. Afinal, ela pesquisou bastante para viver uma prostituta na peça Homem Não Entra. Participou de debates com a defensoria pblica e conheceu algumas mulheres que trabalham como garotas de programa. Muito do que estudou para o espetáculo – e ainda estuda – ajuda a atriz a interpretar a personagem de Carlos Lombardi. Inclusive, assim que Mel conheceu o perfil do papel, foi, animada, contar para o autor o que havia aprendido e que poderia ser uma mão na roda.

"Acho muito legal fazer uma prostituta com esse tipo de conhecimento que tenho hoje. Porque tira do lugar estereotipado, humaniza", avalia.

Além disso, Mel frequentou os workshops oferecidos pela Record para todo o elenco. Neles, a história da época em que se passa a novela, na década de 1970, foi esmiuçada assim como a trajetória do jogo do bicho, uma das principais temáticas abordadas.

Na pele de uma prostituta, há grandes chances de Mel protagonizar sequências sensuais e com pouca roupa. Algo que não a preocupa nem um pouco. O único inconveniente, em sua opinião, é precisar esconder todas as suas tatuagens com maquiagem. Processo com pelo qual passou quando protagonizou Sansão e Dalila, em 2011.

"Dou trabalho para o pessoal da maquiagem. Os diretores e autores nem ficam sabendo porque já chego pronta", entrega ela, que perdeu as contas de quantas tatuagens tem.

Ainda bastante lembrada por sua estreia na tevê, Mel, volta e meia, é abordada na rua por alguém que a viu em Presença de Anita.

"É normal. Para quem assistiu, marcou muito", reconhece.

Doze anos depois da minissérie de Manoel Carlos, a atriz se surpreende consigo mesma ao recordar o início de sua carreira na tevê: como protagonista de um produto que gerou bastante repercussão.

"Nem sei como passei por aquilo. Eu estava no meio de um tsunami e fui indo, me equilibrando. Agora, vejo que eu era uma menina, mas colho frutos disso até hoje", frisa ela, que prefere ter uma visão mais realista da carreira.

"Uma hora, você faz um trabalho e as pessoas elogiam e, na outra, crucificam. É sempre uma inquietação. Mas estou em uma época de luz. Tenho feito coisas muito legais tanto na tevê como no teatro", comemora.

Bela serenidade
O passar dos anos trouxe para Mel Lisboa mais tranquilidade em relação aos cuidados com o corpo. Aos 31 anos e mãe de duas crianças, a atriz já não se preocupa tanto como antes com a busca pela boa forma.

"Me tornei uma pessoa mais feliz, mais saudável e não engordei mais", afirma.

Mas, se precisar fazer cenas de nudez parcial em Pecado Mortal, ela investirá na ginástica.

"Bem ou mal, não tenho mais um corpinho de 20. Já começa a dar uma zoadinha aqui, outra ali...", admite, aos risos.

A idade também não é nenhum problema para Mel, que não passou pela temida crise dos 30. Principalmente porque tem consciência de que sua vida daqui para frente não vai ser muito diferente do que é hoje.

"Meus filhos estarão maiores e eu vou continuar ralando para pagar as contas. Com 20 anos, eu tinha uma vida que não vou ter mais e que foi ótima, mas não fico saudosista em relação a isso", constata.

Instantâneas
# Por conta das gravações de Pecado Mortal, Mel Lisboa se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro temporariamente.

# Quando Marcinha se tornar Eva, a personagem passará por uma transformação de visual.

# Mel ficará em cartaz com a peça Mulheres Superadas, em São Paulo, simultaneamente à novela. 

# Pecado Mortal é a terceira novela de Mel, que está na tevê desde 2001.
 


Mel Lisboa arrasa em ensaio sensual para revista
Mel Lisboa e Carla Marins estrelam nova série do GNT
Mel Lisboa se exercita com amiga em orla carioca

 

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico