Notícias

09/05/2012 | 15h21m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News / Reprodução

Menina Down que doou seus cabelos encanta Romário

Keeley Thomas, 5 anos, deixou a vaidade de lado para ser solidária

Menina Down que doou seus cabelos encanta Romário - Ag.News / Reprodução

Todo mundo sabe o amor que o ex-jogador  e deputado federal Romário tem pela filha caçula Ivy Bittencourt,  de 6 anos.  A menina é portadora da Síndrome de Down. Tanto que o político procura se destacar no Congresso como defensor dos direitos das pessoas com deficiências.

“O objetivo maior é mostrar à sociedade que o preconceito contra a síndrome de Down deve ficar para trás. Espero que, a partir dessa data, algumas pessoas que não tinham alguns conhecimentos e passaram a entender, possam mudar suas opiniões”, diz ele.

Menina Down que doou seus cabelos encanta RomárioNesta quarta-feira (9), pelo Twitter, o ex-craque mostrou seu encantamento por uma notícia divulgada no jornal britânico The Sun, envolvendo uma criança especial com sua filha.

“Peruca do bem: menina com síndrome de Down doa os cabelos para crianças com câncer”, disse o ex-jogador postando a matéria em sua página na internet.

A história em questão é de Keeley Thomas, de 5 anos. Segundo o jornal, todas as vezes que ia ao cabeleireiro a menina pedia para aparar somente as pontinhas, de tanto que amava suas longas madeixas.

Quando a menina, portadora de síndrome de Down, viu um anúncio da Little Princess Trust, uma instituição de caridade que dá perucas a meninas com câncer, ficou sensibilizada. Ela viu que por causa do tratamento as crianças perdem todo o cabelo. Assim, Keeley  quis ajudá-las: 

"Eu vou cortar meu cabelo e dar para as pobres meninas que não têm cabelo", dizia ela.

Além de cortar o cabelo, a menina da cidade de Sawston, Inglaterra, ajudou a arrecadar o equivalente R$ 6,2 mil.

Ainda segundo o The Sun,  Lindy, de 48 anos, mãe da menina, ficou orgulhosa da filha:

"Ela me ensinou que não importa em quais circunstâncias você se encontra, sempre há a possibilidade de ajudar outras pessoas.

Resultado: a pequena Keely virou celebridade e  capa de jornal.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico