Notícias às 17:14

Meryl Streep acha que as mulheres valorizam muito a aparência

Getty Images

Meryl Streep acredita que a sociedade – e as próprias mulheres – desvalorizam as mais velhas. A atriz, de 64 anos, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação no filme Álbum de Família, brincou dizendo que ela já passou da 'boa idade' devido ao valor que o mundo ocidental dá a aparência.

Falando ao programa 'Daybreak' da rede de TV britânica ITV, ela explicou: "Eu acho que em nossa cultura ocidental a mulher se desvaloriza, pois ela sempre se classifica de acordo com o quão bonita ela é. A primeira coisa que as mulheres dizem umas para as outras é: 'Você está ótima!'. Os homens, por sua vez, dizem: 'Como você está?'. Isso é um clichê. A segunda esposa vem porque a primeira ficou velha".

A estrela de Hollywood ainda se orgulha de suas filhas, Mamie e Grace, por perseguirem suas carreiras como atriz, apesar da improbabilidade delas alcançarem o mesmo nível de sucesso que ela.

Questionada se era difícil para elas serem filhas de Meryl Streep, a atriz disse: "Talvez seja para [elas] escolherem essa profissão [de atriz]. Muitos dos meus amigos estão longe de serem tão bem sucedidos [como eu]. Eles são tão talentosos, enérgicos e trabalhadores como eu, mas eles simplesmente não atingiram [esse nível]".

"[As minhas filhas] sabem de todas as coisas que podem acontecer, mas elas querem isso apesar de tudo. Então eu acho que: 'Bem, bom para você!'"

A atriz também admitiu que seus colegas de elenco ficam às vezes tão intimidados com ela que não conseguem se concentrar. Meryl riu: "Na primeira leitura de qualquer coisa, eu tenho a sensação de que as pessoas estão me olhando e não prestam atenção ao que elas deveriam estar fazendo. Porém, a primeira vez que eu esqueço minhas falas ou leio coisa errada, as pessoas já relaxam".

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2014
Meryl Streep quer que Katie Holmes namore seu filho
Meryl Streep diz que mantém os pés no chão por causa da fama

Notícias Relacionadas