Notícias

06/02/2011 | 11h18m - Publicado por: VJ | Foto: Grosby-Group

Mestre da cabala diz como diminuiu o ego de Madonna e elogia Ronaldo

O americano Yehuda Berg esteve no Brasil para palestra

Mestre da cabala diz como diminuiu o ego de Madonna e elogia Ronaldo - Grosby-Group

O rabino americano Yehuda Berg, codiretor do Kabbalah Centre, um dos maiores centros de estudos da cabala no mundo e que tem entre alunos famosos a cantora Madonna, esteve em São Paulo na semana passada. Segundo a coluna de Môncia Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, junto com Dami Moore e Ashton Kutcher, seguidores da filosofia judaica, ele foi à casa de Ronaldo Fenômeno e de sua mulher, Bia Antony, praticante da cabala.

Berg veio esteve por aqui para uma palestra na sede paulistana do instituto, nos Jardins, e lançar um projeto de distribuição de mil livros "O Poder da Cabala" para instituições de ensino.

O rabino deu entrevista à coluna e contou como diminuiu o ego de Madonna e que Ronaldo seria um ótimo aluno da cabala. Veja os principais trechos:

Cabala cresce no Brasil

 “Aqui, as pessoas experimentam várias formas de espiritualidade. Nos EUA, se a pessoa é católica, diz ‘Não posso estudar [a cabala]'; alguns judeus falam: ‘Não posso estudar até ter 40 anos’. Existem bloqueios no entendimento sobre espiritualidade. Na cabala, você pode ser religioso e ter aulas de espiritualidade. As pessoas não sentem um conflito com a religião delas. Nos EUA, muitos evangélicos acham que a cabala os tira da religião. No Brasil, todo mundo tem religião, mas as pessoas vão à igreja aos domingos e às aulas de cabala.”

 Princípio mais difícil de seguir na cabala

“O de não julgar. Nós praticamente julgamos o tempo todo. Você vê alguém pela primeira vez e, em três segundos, já julgou. Para o bem e para o mal. Você tem uma primeira impressão. ‘Ele é isso, ela é aquilo.’ E demora um bom tempo para acabar com as primeiras impressões. A cabala acredita em não julgamento. A pessoa pode ser quem quiser, o que for, então aceite-a. Muitos perguntam o que há de tão ruim em julgar alguém ou fazer fofoca. A cabala diz que há causas e efeitos. Se eu falo de você pra ele, em algum momento alguém vai falar de mim. E se forma um círculo.”

 Cabala diz que o ego é um grande inimigo

 “Algumas vezes é óbvio. Quando tudo se refere a você mesmo, você não precisa de nenhum espaço para os outros nem para a energia do universo. Você bloqueia tudo. A única maneira de alcançarmos qualquer tipo de preenchimento real é quando estivermos abertos para a ajuda de outras pessoas e do universo. Se o foco ficar só em nós mesmos, ninguém estará lá para nos ajudar quando estivermos mal.”

 Como celebridades aprendem a dominar o ego

“É muito difícil. Quanto mais bem-sucedido, maior é seu ego. O ego é algo que motiva as pessoas a fazerem mais e mais. Nós acreditamos num trabalho lento. Quando você é escultor e tem uma grande pedra, você vai pouco a pouco esculpindo essa pedra. E é assim com o ego. É muito difícil. Nem sempre temos sucesso, mas muitas vezes tomar conhecimento do problema ou entender o que não é bom sobre a gente já é um começo.”

Ego de Madonna antes e depois cabala

 “Pra começar, ela é leonina. E leoninos em geral têm um ego enorme. O mais importante é que ela entendeu a razão. Cerca de 98% das soluções está em entender que temos um problema. Ter ego é bom, mas focar somente em nós não é.”

 Cabala diz que em 2012 haverá uma mudança

 “Nada acontece por coincidência. Não acreditamos que o mundo vai acabar, como diz o calendário Maia. Uma grande mudança terá que acontecer. E ela poderá ser muito, muito boa ou muito, muito ruim. Veja os recentes eventos no Egito, na Tunísia. Nós temos que colocar os outros em nossas orações e focar as energias em nossa comunidade para ter certeza de que as mudanças serão para melhor. Apenas mudar a situação presente não é sempre bom. Alguém que não está feliz no casamento pode se separar e se casar de novo. Não quer dizer que o segundo casamento será melhor.”

 Potencial do jogador Ronaldo como aluno

 “A mulher dele estuda cabala há anos. Nós tivemos um almoço na casa deles e eu introduzi alguns conceitos da cabala. Ele é um cara muito legal. É interessante quando você tem como aluno alguém que admira e segue, como um jogador. Acredito que os alunos de cabala nunca têm um background perfeito. E quanto mais difícil o background, melhores alunos eles podem ser. Ronaldo pode ser um ótimo estudante da cabala. Sua história é louca, de onde veio e até onde chegou. E nos últimos anos, enfrentou desafios. A força vem das dificuldades.”

 

 BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico