Notícias

13/09/2010 | 16h37m - Publicado por: LF | Foto: Grosby-Group

Metrópolis ganha novo formato e apresentador, na TV Cultura

Programa reformulado vai ao ar na segunda-feira (13)

Metrópolis ganha novo formato e apresentador, na TV Cultura - Grosby-Group

Cenário, vinheta, horário, formato e apresentador novo. É assim que o telespectador vai encontrar o programa Metrópolis quando ligar a tevê na Cultura, nesta segunda-feira (13), às 20h.

 O programa reformulado será comandado pelo jornalista e músico Cadão Volpato, que já fez parte da equipe do Metrópolis por duas vezes, uma como colunista de cinema no final dos anos 80 e outra como apresentador entre 1991 e 1994.

Cadão é um profissional multitarefa. Já foi editor, revisor e redator, passando inclusive por publicações importantes, como a revista Época. Escreveu dois livros e como músico lançou cinco CDs com a sua banda independente e um CD solo, composto, cantado e tocado por ele mesmo. No meio de tanta agitação, Cadão parece perfeito para o formato mais dinâmico do novo programa, do qual é responsável também pela direção.

"Voltar ao Metrópolis está sendo uma experiência radical. As coisas mudaram muito de lá para cá. Está tudo mais rápido, mais dinâmico. E tudo isso combina comigo", afirma o apresentador.

Para chegar com tudo no ritmo acelerado, o primeiro convidado do programa é Tom Zé. O performático cantor baiano  fala sobre o novo CD e DVD Pirulito de Ciência.

 “Vamos conversar também sobre como ele leva a vida, as nossas turnês pelo Brasil e, claro, sobre o Tropicalismo”, adianta Cadão.

Essa é mais uma das novidades do programa, receber convidados no estúdio, em um ambiente intimista. As conversas girarão em torno dos projetos e carreiras de cada um e também sobre a cena cultural atual.

Com os convidados no estúdio, a ideia é humanizar o programa, com mais informações, o factual, o que sempre foi a marca do Metrópolis. Queremos circular ainda mais as ideias. Tenho também que deixar claro que entrei numa equipe de produtores muito boa, muito afiada e isso é importante para um programa diário”. , explica Cadão.

Para a semana de estreia está prevista também a presença de Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus e Domésticas, Arrigo Barnabé e Anelis Assumpção.


 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico