Notícias

14/09/2014 | 10h01m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

'Meu vício em drogas era normal', diz Robert Downey Jr.

O ator defendeu seu vício em drogas no passado e diz que é 'perfeitamente normal' as pessoas se tornarem 'obsessivas' com algo durante uma fase da vida

'Meu vício em drogas era normal', diz Robert Downey Jr. - Getty Images

A estrela de Homem de Ferro, que lutou contra o abuso de substâncias ilícitas no passado e foi acusado de posse de cocaína, crack e heroína antes de ser condenado a completar várias estadias na reabilitação, acredita que se tornar "obsessivo" com alguma coisa é simplesmente uma fase da vida.

"Para algumas pessoas é apenas uma função da idade. É perfeitamente normal que as pessoas sejam obsessivas sobre algo por um período de tempo, até deixá-lo de lado”, disse ele à Vanity Fair. 

O ator, de 49 anos, que também passou um tempo na prisão depois de sair da reabilitação imposta por ordem judicial, finalmente reconhece as formas como viciados podem enfrentar com sucesso os seus problemas, embora tenha admitido que tomou um caminho um pouco diferente para ficar limpo. 

"O primeiro trabalho é sair dessa caverna. Um monte de gente sai, mas não muda. Então, a coisa é sair e reconhecer a importância dessa negatividade agressiva de seu destino, até se tornar em alguém mais forte. Ou qualquer coisa. Mas eu nem sei se essa foi a minha experiência. É engraçado: há cinco anos, eu teria feito parecer que estou consciente da minha própria participação em aproveitar as semelhanças. Mas tantas coisas se tornaram menos certas. Juro por Deus. Não sou a minha história", disse.

Robert também foi rápido para sair em defesa de seu filho, Indio, que foi preso por posse de cocaína em junho. 

O ator indicado ao Oscar alega que o jovem, de 20 anos, herdou uma "predisposição" para o vício e acredita que as informações disponíveis sobre a sua própria luta contra as drogas têm servido apenas para acelerar seu envolvimento com o uso de substâncias."Ele é filho de sua mãe e meu filho, e ele veio até o abismo muito mais rápido do que nós. Isso é típico na Era da Informação, as coisas se aceleraram. Você é confrontado com histórias e predisposições e influências e sentimentos e traumas não ditos ou necessidades que não foram atendidas, e de repente, você já está cinco quilômetros dentro da floresta. Você pode ajudar alguém sair de lá? Sim, você pode. Ao não se perder procurando por eles", afirmou ele. "Escolha uma disfunção e é um problema de família".

Robert Downey Jr pede por filme da Viúva Negra
Robert Downey Jr. diz que Guardiões da Galáxia é o melhor filme da Marvel
Filho de Robert Downey Jr. é acusado de crime

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico