Notícias

02/12/2012 | 12h02m - Publicado por: Márcio Maio/ TV Press para O Fuxico | Foto: Divulgação

Miá Mello ainda quer fazer novelas

A comediante fala de suas ambições profissionais

Miá Mello ainda quer fazer novelas - Divulgação

Miá Mello assume que jamais esperava conquistar tudo que conseguiu ao longo de 2012 na tevê. Além de atuar no Casseta & Planeta Vai Fundo na pele da repórter Mona Lesa, a atriz ainda está no seriado Meu Passado Me Condena, do Multishow, sua estreia na teledramaturgia. Uma combinação que, além de ser viável em função de ambos os projetos serem planejados em temporadas, ainda abre espaço para que seu trabalho seja visto de jeitos e por públicos bem diferentes.

"Estou na tevê aberta e fechada. Em um programa de humor e uma série de dramaturgia, que era um sonho para mim. Fica chato falar que já estou realizada, pois parece que não tenho ambições profissionais, mas é o que sinto", vibra. 

Na segunda e última temporada do Casseta & Planeta Vai Fundo (a Globo já anunciou a extinção da atração), a atriz confessa que já se sente à vontade ao trabalhar com alguns dos profissionais que mais a inspiraram na hora de seguir carreira no gênero. Isso porque hoje a equipe do programa já escreve sabendo exatamente até onde ela pode chegar, aproveitando melhor o que Miá tem a oferecer. E quando foi convidada para integrar o grupo, a primeira leva de episódios já estava escrita.

"Agora eles me conhecem e, principalmente, percebem o que funciona bem em mim", analisa ela, que teve sua participação aumentada.

Mona Lesa é a responsável por recepcionar os convidados especiais do humorístico. Além disso, Miá interpreta outros personagens que vão surgindo a cada semana. Sua empolgação com o trabalho é tanta que nem mesmo a possibilidade do programa sair da grade em 2013 arranca o sorriso de seu rosto.

"Essa é uma decisão que não cabe a nós. Minha função é me empenhar e dar o meu melhor", explica, sempre esbanjando simpatia. 

Já no Multishow, em Meu Passado Me Condena, a atriz interpreta Miá, mulher recém-casada que, junto com o marido Fábio, encarnado por Fábio Porchat, vive relembrado seu histórico amoroso. Os episódios foram todos gravados ao longo de um mês e meio que a dupla passou em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

"Fiquei feliz e orgulhosa porque fui indicada pelo Fábio e pelo próprio pessoal do Multishow para esse papel. E tem um sabor especial interpretar uma personagem que leva meu nome. Sei que é proposital, mas não tem problema. Nunca mais vou ter isso", diz. 

 A experiência no seriado deixa Miá ainda mais confiante na hora de dizer o que pretende fazer caso deixe o elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo ou até mesmo se o programa sair do ar. Embora sua prioridade na Globo hoje seja se dedicar aos cassetas, a atriz não esconde que um dos seus sonhos é poder fazer uma novela.

"Penso nisso. E muito. Mas é um caminho que deve acontecer naturalmente", supõe.

E não descarta a possibilidade desse desejo se concretizar mesmo já estando fixa em outro produto da emissora.

"Posso fazer uma participação ou conseguir conciliar as gravações em um intervalo. Como a linha de shows agora é quase toda dividida em temporadas, dá tempo para se dedicar a outros trabalhos", oferece-se.

Um detalhe, inclusive, chama bastante atenção na carreira de Miá: ela nunca passou em um teste para a televisão. Já disputou algumas seleções, mas tudo que fez até hoje foi fruto de convites. Foi assim quando estreou na tevê, no Legendários, da Record, na pele da adolescente Teena. Na época, foi levada para o grupo pelo próprio Marcos Mion, que encabeça o humorístico da Record.

"A proposta era eu fazer o que quisesse, desde que fosse humor", lembra.

Também no Multishow, onde tem ainda o Viajandona programa de viagens focado no humor e que em sua primeira temporada passou por cidades da América Latina, como Buenos Aires, Medellín, La Paz e Bogotá – foi assim.

"Não busquei o humor, mas ele me trouxe várias coisas boas. Para muita gente, é um gênero raso e, teoricamente, mais fácil. Só que quem pensa assim se engana. Ter de fazer o outro rir é, em muitos momentos, desesperador", avalia. 

Casseta & Planeta Vai Fundo - Globo - Sextas, às 23:20 h.

Meu Passado Me Condena - Multishow - Quartas, às 23 horas. 

Miá Mello troca humor por série de TV
Mia Mello, de Legendários, já é reconhecida nas ruas

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico