Notícias

20/10/2012 | 12h03m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Miá Mello: "Sempre quis trabalhar na Globo"

Atriz conta que está em uma das melhores fases de sua carreira

Miá Mello: \

Aos 31 anos, Miá Mello acredita estar em uma das melhores fases de sua vida profissional. Confirmada na próxima temporada do Casseta & Planeta Vai Fundo, a atriz também concilia seu programa Viajandona e a série Meu Passado Me Condena, no Multishow. Além disso, tem planos de levar a produção dramatúrgica do canal fechado para o cinema.

"Fica até chato falar que estou realizada porque parece que a ambição acabou. Mas sempre quis trabalhar na Globo e o Multishow me dá uma liberdade artística incrível", ressalta a humorista, que volta ao ar na Globo no dia 2 de novembro, junto com todo o elenco do humorístico.

Em sua segunda mini temporada no Casseta, Miá se sente mais segura para opinar e dar sugestões para o programa escrito por Hubert, Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Beto Silva, Reinaldo e Marcelo Madureira.

"Eles já sabem onde eu funciono bem e onde fico melhor. São muito generosos. Tenho total liberdade para mexer no texto", elogia.

Entre as mudanças do programa, o maior destaque está na personagem Mona Lesa, interpretada por Miá. Com um jeito mais extrovertido, o papel foi repaginado.

"Na primeira temporada, ela era mais Patrícia Poeta. Dessa vez, está extravagante. A gente fala que ela ficou famosa na primeira temporada e surtou", brinca.

A repórter receberá convidados especiais a cada programa. Entre as participações confirmadas, estão os cantores Thiaguinho, Fiuk e a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.

Graduada em Artes Cênicas na escola de teatro Célia Helena, em São Paulo, Miá descobriu seu lado artístico no último ano da faculdade de Comunicação, após participar da escola de atores Wolf Maia. Até então, a possibilidade de ingressar na área era inimaginável para a atriz, que não tinha nenhuma relação ou contatos na profissão.

"Aquilo era tão distante para mim que eu nem cogitava atuar. Mas durante o curso, vi pessoas como eu, que não tinham contato e conseguiam se manter na profissão", lembra.

A carreira artística é composta por muitos testes de elenco. Mas Miá nunca viu sua sorte atrelada às audições. A atriz acredita que suas grandes oportunidades aconteceram através de convites após maior visibilidade de suas apresentações durante o tempo em que permaneceu fazendo teatro.

"Meu trabalho sempre foi minha maior vitrine. Passei três anos fazendo teatro pelo Brasil todo. Nunca passei em um teste que seria decisivo na minha vida", aponta a atriz, que chegou ao humorístico da Globo e ao programa Legendários, da Record, através de convites.

Após dois anos na emissora, Miá recebeu uma ligação de Hélio de La Peña para integrar o time do Casseta no novo formato do programa.

"São pessoas que eu admiro muito. Ícones no humor. Acredito que esteja aqui para somar e renovar o programa, como todo mundo que entrou", explica.

Os índices de audiência poucos expressivos da primeira mini temporada, entre 12 e 15 pontos, não assustam Miá quanto à continuidade do programa.

"É normal um programa dessas proporções receber crítica. Mudar tudo é muito difícil. Cabe a nós analisar o que funcionou ou não", defende a atriz.
 

Miá Mello troca humor por série de TV
Mia Mello, de Legendários, já é reconhecida nas ruas
Mia Mello diz que não desperta interesse como notícia

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico