Notícias às 12:30

Michael Douglas diz que sexo oral provocou seu câncer na garganta

Getty Images

Essa é demais! Michael Douglas, 68 anos, disse, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, que a prática de sexo oral foi a causa do câncer que teve na garganta, há três anos.

Apesar de ter fumado e bebido por muitos anos, o ator sublinhou que o câncer foi causado pelo vírus do papiloma humano (HPV),  uma doença sexualmente transmissível, resultado da prática de sexo oral.

De fato, estudos científicos sugerem uma correlação entre o sexo oral e o câncer de garganta. O vírus do papiloma humano também é a causa de 99 % dos casos de câncer do colo do útero e de reto.

Douglas foi diagnosticado com câncer de garganta de 4º estágio em 2010. Ele se submeteu a quimio e radioterapia e está livre da doença há dois anos, mas continua a fazer exames de seis em seis meses. Com o tratamento, Michael Douglas chegou a perder 20 kg por se recusar a usar um tubo de alimentação, já que sua dieta era baseada em líquidos. 

Com relação à carreira, Michael Douglas pode ser visto ao lado de Matt Damon no filme Behind the Candelabra, que conta a história do pianista homossexual Liberace, onde o próprio Douglas interpretará o músico.

A trama mostra os cinco anos em que o pianista namorou Scott Thorson, personagem de Matt Damon, em uma relação bastante conturbada, que culminou em um longo processo judicial. O filme, produzido pelo canal HBO, já estreou nos Estados Unidos e foi um sucesso, chegando a atingir 2,4 milhões de espectadores.

Após internação, Catherine Zeta-Jones volta para a casa acompanhada por Michael Douglas
Catherine Zeta-Jones se interna para tratamento de transtorno bipolar
Filho de Michael Douglas tem sentença aumentada por uso de drogas
Veja foto de Michael Douglas e Matt Damon no filme sobre Liberace

Notícias Relacionadas