Notícias às 12:33

Michael Jackson é alvo das teorias da conspiração novamente

Divulgação

Esta semana já começou em polvorosa para os fãs de Michael Jackson. Bastou a filha dele, Paris Jackson, postar uma foto em que supostamente o Rei do Pop aparecia no banco de trás do carro em que estava para que voltasse à tona a frase de que Michael Jackson estaria vivo.

Com isso, o OFuxico separou algumas das hipóteses dos fanáticos pelo cantor que têm a certeza de que o cantor está vivo e prepara uma volta triunfal a qualquer momento. Confira!

1) Michael Jackson nos deixou no dia 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória após intoxicação aguda por conta do uso abusivo do propofol. Porém, muitos fãs ainda acreditam que sete anos depois o Rei do Pop vai retornar quando ninguém mais esperar

2) Muitos fãs começaram a duvidar da morte de Michael Jackson quando as gravações das câmeras da casa do cantor sumiram. O sistema de segurança regravava as fitas a cada 24 horas. A única parte copiada de todo o material só mostrava a chegada de Michael em sua casa, mas nada do momento da morte foi capturado.

3) A morte do cantor demorou para ser declarada. Enquanto a equipe médica já queria dar o cantor como morto já em sua casa, Conrad Murray pediu para que o Rei do Pop fosse levado ao hospital de qualquer maneira. É aí que muitos fãs acreditam que o que seria o corpo de Michael Jackson foi trocado pelo de Soule Dmitri, um homem de 47 anos com doença terminal, para fraudar a morte do cantor

4) Outra coisa dos que acreditam na Teoria da Conspiração é a demora para enterrá-lo. Depois da morte em 25 de junho, ele só foi enterrado no dia 3 de setembro. Muitos acham que o caixão ficou na cripta de Berry Gordy, fundador da gravadora que levou o Jackson 5 ao sucesso. Como o funeral foi feito com o caixão fechado, muitos acreditam que ele estava vazio.

5) Forjar sua própria morte seria uma bela "escapatória", já que ele tinha uma família bem confusa, era acusado de pedofilia e tinha uma dívida estimada em US$ 500 milhões. Para que as coisa se tornassem reais, a contratação de Murray e o suposto abuso drogas acobertariam o "plano de fuga"

6) A morte não o faria ficar sem dinheiro, aliás, o faria faturar ainda mais. Michael se tornou um dos ícones que mais faturaram após a "morte", algo que estaria bancando sua "volta ao mundo", já que ele teria sido visto na Austrália, em Israel, na Suíça, na Croácia, no Canadá, nos EUA, de acordo com o site Michael Jackson Sightings. Um brasileiro chamado Dirceu "Jackson ainda contou que recebeu e-mails do Rei do Pop e ainda divulgou imagens do suposto cantor em Paris.

7) Mais uma teoria é a de que o Rei do Pop gostaria de "viver para sempre", já que ele tinha fixação por Peter Pan, o menino que nunca crescia, dando o nome de Terra do Nunca (Neverland) para seu rancho. Nos anos 80, ele ainda revelou que dormia em uma câmara de oxigênio para prolongar sua vida.

Por outro lado, também existem alguns dados e evidências médicas que comprovam que o Rei do Pop realmente nos deixou como:

1) O Departamento da Polícia da Califórnia e os médicos que atenderam o cantor divulgaram publicamente o resultado das autópsias oficiais e não deixam margem para provar que ele está morto.

2) Por conta do trabalho maçante da mídia em cima do astro, era de conhecimento de todos que ele sofria de ansiedade e muitos problemas, além de um trabalho estressante para o tratamento de insônia requisitado ao médico.

3) O uso de remédios pesados e a saúde debilitada também são fatores plausíveis para a parada cardiorrespiratória que resultou em sua morte.

4) Na autópsia, foi comprovada a presença de 3,2 microgramas do poderoso anestésico propofol por mililitro de sangue, quantia que é requisitado apenas para a realização de grandes cirurgias. Como se não bastasse, também foram detectadas substâncias como efedrina, lidocaína e os sedativos lorazepam, idazolam e diazepam.

5) Outro fato seria que Murray foi condenado à prisão em 2011, saindo da cadeia em 2013. Porém, se ele soubesse que Michael estivesse vivo, não teria motivos para guardar esse segredo, vendo sua carreira em ruínas.

6) Para finalizar, muitos especialistas dizem que as tais “aparições” podem ser resultado de pareidolia, fenômeno psicológico que faz as pessoas enxergarem aquilo que querem ver.

Agora, fica a dúvida, o Rei do Pop está vivo ou morto? Quem viver, verá!

Madonna presta homenagem a Michael Jackson: 'Se foi cedo'
Fãs veem Michael Jackson em foto postada por sua filha
Paris Hilton relembra Michael Jackson em seu aniversário

Notícias Relacionadas