Notícias às 13:00

Michael Keaton diz que faria outro Batman nos cinemas

Getty Images

Michael Keaton, que interpretou o homem-morcego pela primeira vez em 1989 no filme Batman, garantiu que estaria em forma para interpretar o super-herói mais uma vez se o diretor quisesse.

Questionado pela Entertainment Weekly se ele vestiria a capa do Batman novamente, Keaton rebateu que não pensaria duas vezes desde que Tim Burton fosse o diretor.

Keaton aproveitou a ocasião para elogiar o diretor por ter sido o primeiro a criar filmes de super-herói com uma pegada mais “dark”, gênero aclamado mais tarde por diretores como Christopher Nolan, responsável pela trilogia O Cavaleiro das Trevas, com Christian Bale como Batman.

"Tim inventou essa coisa de super-herói 'dark' no cinema. Foi ele que deu inicio ao gênero e diretores que hoje fazem esse tipo de filme não dizem isso, o que é errado", afirmou Keaton.

Foi após Batman Returns, de 1992, que Michael Keaton decidiu abandonar de vez a batcaverna, dando lugar a Val Kilmer, em Batman Forever, mesmo com uma oferta de R$ 30 milhões para atuar no terceiro filme. "Não dava mais, achava tudo aquilo horrível", explicou o astro.

Apesar de ter atuado duas vezes como o herói de Gotham City, o ator afirma que nunca assistiu os filmes dirigidos por Christopher Nolan e que prefere não dar conselhos a Ben Affleck, que vai estrear como Batman em Superman v Batman: Dawn of Justice. "Chris Nolan é ótimo, mas nunca assisti seus filmes por inteiro. Sei que são bons, mas não tenho interesse nesse tipo de filme. As pessoas me perguntam se Ben Affleck será um bom Batman e eu sempre respondo 'em primeiro lugar, por que você me pergunta? Em segundo lugar, creio que ele provavelmente será muito bom. E de qualquer forma, já está tudo pronto, então não se preocupe com isso'", finalizou Keaton.

Michael Keaton diz que o Rio é a cidade mais bela que já visitou
Atores de RoboCop lançam filme no Rio
Batman vs Superman é adiado para 2016
Quentin Tarantino não gosta do Batman
Michael Keaton sobre Ben Affleck como Batman: “Ele se sairá bem”

Notícias Relacionadas