Notícias

18/06/2016 | 14h19m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram

Michelle Obama e Meryl Streep se unem pela educação feminina

Elas vão viajar por alguns lugares defendendo a igualdade de gênero e de salários para as mulheres

Michelle Obama e Meryl Streep se unem pela educação feminina - Reprodução/Instagram

Com o objetivo de divulgar o projeto “Let Girls Learn”, a inciativa da Casa Branca que visa levar educação de qualidade a meninas de todo o mundo, Michelle Obama, Meryl Streep e Freida Pinto irão viajar pelo mundo.

O projeto tem início no final deste mês e a primeira parada acontece na cidade de Marrakesh, em Marrocos, onde irão discutir os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia.

Sasha e Malia – filhas do casal presidencial – e sua avó, Marian Robinson, vão se juntar ao grupo.

Na segunda parte da viagem, Michelle e as demais amigas vão visitar a capital da Libéria, Monrovia, e Madri, na Espanha.

Micelle falará sobre a falta de acesso à educação que as jovens vivenciam.

Esta não é a primeira vez que a atriz Meryl Streep se junta à mulher de Obama em causas solidárias. No ano passado, as duas debateram sobre a importância da igualdade de gênero na revista More.

“Somos vistas como iguais, porém não estamos lá ainda”, afirmou Streep na época.

“Pela primeira vez, nós sentimos que temos mais opções, que podemos liderar em quaisquer frentes que desejarmos, mas mesmo assim enfrentamos resistência. Notamos isso em nossas casas, e até em nosso governo, nas salas de reuniões e, inclusive, em Hollywood”, completou.

Recentemente, a primeira-dama recrutou algumas das mais influentes mulheres americanas para darem voz pela campanha “United States of Women”, que incentiva as mulheres a lutarem pela igualdade de gênero e de salários.

No vídeo, Oprah Winfrey, Tina Fey, Kerry Washington, Tory Burch e, mais uma vez, Meryl Streep dão voz ao slogan: “Nós somos os Estados Unidos das Mulheres!”.

Barack e Michelle Obama desafiam a Família Real Britânica
Michelle Obama não está feliz com seu bumbum
Michelle Obama vai participar da série CSI
Michelle Obama faz rap para incentivar os estudos. Assista!

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico