Notícias às 18:55

Mick Jagger entra em guerra com seguradora

Getty Images

Após a morte de L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger, o músico e seus companheiros do Rolling Stones acionaram a seguradora para receber apólice de cerca de 8 milhões de libras  (o equivalente a R$ 32.393 milhões)  pelo cancelamento de sete concertos.

Comprovando a máxima de que dinheiro não vem fácil, a empresa de seguros decidiu questionar se realmente deve indenizar a banda. A seguradora enviou perguntas-chave aos juízes de Nova York e Utah para averiguar se Mick Jagger realmente sofreu um stress pós-traumático por conta da morte da namorada.

L’Wren Scott, de 49 anos, era um dos vários elementos da família Jagger que estava inscrito na apólice de seguros feita pela banda para cobrir um eventual cancelamento da turnê ou parte dela por morte “imprevista” de alguma dessas pessoas.

Além de L’Wren Scott, na lista da banda constavam ainda as ex-mulheres do artista, Bianca Jagger e Jerry Hall, os sete filhos, quatro netos, um bisneto e várias ex-namoradas.

Os desentendimentos entre a banda e a seguradora começaram assim que os artistas acionaram a apólice para receber oito milhões de libras. Imediatamente a empresa informou que o suicídio da namorada de Jagger não se enquadrava no item de “mortes imprevistas”, considerando que “suicídio é um ato intencional, não foi repentino, imprevisível ou fora de controle”.

A pendenga promete ir longe e Mick Jagger terá de provar judicialmente que sofreu de stress pós-traumático. Se não conseguir convencer os juízes, ele e seus amigos da banda não passaram nem perto de tal indenização.

A ex-modelo e estilista L'Wren Scott,  se suicidou em março deste ano. Aos 49 anos, ela foi achada em casa. Ela e Jagger estavam juntos desde 2001.

Empresa de L'Wren Scott estava pior do que se pensava, segundo relatório
Irmão de L'Wren Scott defende Mick Jagger de críticas por causa de namoro
“Que bom que L'Wren não precisa mais aguentar ele”, diz ex-cunhada de Mick Jagger
Rolling Stones volta a viajar em turnê após morte de L'Wren Scott, segundo jornal
Caso L'Wren Scott: Morte da namorada de Mick Jagger é confirmada como suicídio

Mick Jagger e L'Wren Scott

Notícias Relacionadas