Notícias às 08:02

Mickey Rooney deixa todos os bens para enteado

Getty Images

Mickey Rooney deixou seus modestos bens para um de seus enteados. O ator, que faleceu no último domingo (6), aos 93 anos, de causas naturais e complicações devido à diabetes, assinou seu testamento no dia 11 de março e pediu que seu enteado e cuidador em tempo integral, Mark Aber, e sua esposa Charlene fossem os beneficiários únicos de sua herança, que é avaliada em apenas US$ 18 mil (cerca de R$40 mil).

Apesar de ter iniciado sua icônica carreira de ator aos 18 meses de idade, a estrela afirmou que tinha perdido a maior parte de sua fortuna por causa de maus-tratos e má gestão financeira por outro enteado, de acordo com o EUA Today.

O testamento de Mickey também deserdou seus oito filhos ainda vivos e sua ex-esposa de 35 anos, Janice Rooney. O ator argumentou que Jan recebeu seus benefícios da Previdência Social e seus ganhos de pensão seriam uma compensação adequada e disse que seus filhos estavam em uma posição financeira melhor do que a dele.

Seu advogado Michael Augustine também revelou que Mickey não tinha nenhuma intenção de abandonar o show business e estava ansioso para papéis em filmes futuros, antes de sua morte.

Ele, que foi um dos mais bem pagos atores de Hollywood nos anos 30 e 40, chamou Michael para atuar como único executor de seu testamento e insistiu que ele não queria que seus parentes cuidassem de seus últimos negócios.

Ainda estão sendo feitos planos para o funeral de Mickey e uma possível homenagem pública. Segundo o advogado, o ator havia manifestado recentemente seu desejo de ser enterrado em um cemitério de veteranos.

Enquanto isso, o New York Daily News está relatando que Janice e seu filho Chris Aber, que Mickey também processou em 2011 por supostos maus tratos, estavam tentando remover o corpo do ator da casa mortuária Forest Lawn contra a vontade expressa do falecido.

Uma audiência foi marcada para sexta-feira (11) e o corpo do astro ficará no local por enquanto.

Famosos de Hollywood prestam homenagem a Mickey Rooney
Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos

Notícias Relacionadas