Notícias às 11:00

Miguel Roncato fala do preconceito contra homens que dançam

Ag.News

Os anos de 2010 e 2011 de Miguel Roncato têm sido os melhores de sua vida profissional. No ano passado, o ator surgiu para o grande público como o jovem Alfredo de Passione e em 2011 foi o grande vencedor da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, da Globo.

E foi neste concurso de dança, no qual foi para as finais com o ator Nelson Freitas Jr., que ele viu o preconceito bater à sua porta. Para Miguel, os homens que dançam ainda são vistos com maus olhos.

“Acho que está acabando, mas ainda tem. Esta edição do Dança dos Famosos foi importante porque tivemos uma maioria de homens que chegaram à final e as semifinais foram com três casais de tango que tinham homens como protagonistas”.

+ MIGUEL SE SENTIA “EXCLUÍDO” QUANDO CHEGOU A SÃO PAULO

Apesar de enxergar este preconceito, ele acredita que esta seja uma reação natural das pessoas, já que ninguém tem uma opinião exatamente igual a do outro.

“Acho que tudo ajudou muito a ir contra este preconceito bobo. De qualquer forma, acho natural! É a opinião das pessoas. Eu, particularmente, espero ter incentivado a galera jovem a dançar, em especial os homens”.

Trabalhos

Neste ano, ele também ganhou um espaço especial no teatro musical por conta de seu desempenho no quadro do Faustão. O ator esteve em Rádio Nacional – As Ondas Que Conquistaram o Brasil interpretando vários personagens.

“Viajei pelo Brasil com meu primeiro musical e foi sensacional. Demos uma parada agora e não sei se volta no ano que vem. Já no cinema acabei de filmar em novembro meu primeiro longa, Punhal, no Espírito Santo, que será lançado mais para o final do ano que vem”.

Para 2012, Miguel dá a dica que pode pintar uma nova novela, mas ele também não abre o jogo sobre o assunto.

“Acho que tem uma novelinha aí, mas não é nada certo ainda. São projetos que estão para se confirmar. Ainda estamos em negociações”.

+ MIGUEL TAMBÉM FAZ AULAS DE VIOLINO

O Natal e o Réveillon estavam sendo planejados para passar no Rio de Janeiro, junto com a família, mas os planos mudaram e ele postou em seu Twitter, na tarde desta quinta-feira (22), que já está em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, sua terra natal.

“Saudações pratenses pra todos vocês! Matando as saudades daqui… Coisa boa! Em Nova Prata • Rio Grande do Sul”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas e sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas