Notícias às 03:55

Miguel Roncato se sentia “excluído” quando chegou a São Paulo

Reprodução TV

 

Miguel Roncato, de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, disse ter estranhado os costumes dos moradores de São Paulo, quando se mudou para a cidade em busca de investir na sua carreira de ator.

Com dois trabalhos em novelas recentes das 21h, da Rede Globo, e vencedor da última edição da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, o ator contou como foi essa fase da sua vida no Programa do Jô, dessa sexta-feira (28).

“Nos dois primeiros meses saía do elevador cumprimentando todo mundo, parecia louco. Lá na cidade (Nova Prata) mesmo a gente não conhecendo tem essa proximidade. As pessoas aqui (São Paulo) não têm esse costume. Me sentia excluído”, disse.

O ator, atualmente com 18 anos, chegou à capital paulista aos 13 anos e disse que a situação mudou logo após ele começar a passar na novela Passione, seu primeiro trabalho na telinha.

“No dia seguinte, já começaram a comentar. Aquele menino não é aquele italiano, que faz o filho do Totó”, escutava nas ruas.

Depois da novela, ele diz que é parado nas ruas para conversar e tirar fotos.  “Tem aquelas pessoas que escolhem o lado do perfil para fotografar. Eu não entendo muito disso, mas tem gente que leva a sério isso”, observou.

Miguel lembrou a situação embaraçosa que viveu quando foi escolhido para o papel de Passione.  “Foi um dos maiores micos da minha vida. Eu estava no meio da Avenida Paulista, no ônibus, quando o produtor de elenco da novela me ligou e deu a notícia. Quando desliguei o telefone, dei um grito. E a galera ficou olhando”,  disse o ator, que deu sinal para descer no próximo ponto.

Sobre o concurso de dança, Miguel contou que já participou de um grupo de danças antes no estado natal. “Eu fazia parte de um grupo famosíssimo no Rio Grande do Sul, chamado Centro de Tradições Gaúchas, que me ajudou muito com a questão da preparação, da desenvoltura”, revelou.  Em seguida, ele fez uma pequena apresentação dos passos de hip hop na atração.

Seu último trabalho na televisão foi como Gilvan, um adolescente homossexual, morto por um grupo de pitboys na novela Insensato Coração. 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famoso. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas