Notícias às 16:04

Milena Machado diz que estava pronta para assumir o Auto Esporte

Divulgação

Millena Machado é jornalista e apresentadora de TV. Já trabalhou com muita gente, como Clodovil Hernandes, na época em que ele comandara o A Casa é Sua, na Rede TV!, já foi recepcionista de eventos corporativos, fotógrafa, assessora de imprensa. Atualmente Milena está à frente do Auto Esporte, da Rede Globo, todos os domingos.

Em conversa com O Fuxico, Milena conta um pouco de sua história, revelando que não é do tipo neurótica com a boa forma – e que corpo ela tem! – não sabe cozinhar, adora comer doces e de como concilia a vida pessoal com o trabalho.

O Fuxico: Antes de ficar conhecida como jornalista na TV, o que fazia?

Milena Machado: Nossa, tanta coisa eu já fiz… Trabalho na área de Comunicação/Marketing desde o primeiro anode faculdade, fui recepcionista de evento coorporativo e fotógrafa em eventos sociais, fiz atendimento de Radio (Nativa FM) e assessoria de imprensa para donos de restaurantes e também trabalhei como editora num site pra donos de cachorro (Portal ig).

OF: E como surgiu sua primeira oportunidade em frente às câmeras?

MM: Foi o professor de Rádio, Pedro Vaz, ate hoje docente na Faculdade Cásper Líbero, quem me indicou para a primeira oportunidade na TV. Era para trabalhar na Editoria de Internacional e na Apresentação de um jornal de 5 minutos, de hora em hora, num Canal UHF. Depois de um ano, fui apresentar um programa de publicidade no Canal 21 e, em seguida, fui pra RedeTV!.

OF: Como era trabalhar como repórter com Clodovil na época do A Casa É sua comandado por ele? O que aprendeu com ele?

MM: Olha, foi um momento muito especial da minha carreira. Eu assistia o programa do Clodovil na Rede Manchete quando eu era bem pequena e ainda morava na minha terra natal, São José dos Campos. Eu achava lindo vê-lo desenhar na TV e pensava que todas aquelas roupas eram só para as princesas… Até que um dia eu estava vestindo uma (roupa) para cobrir a festa de aniversario dele em Ubatuba! Nunca pensei que pudesse ser escolhida por ele para trabalhar como repórter, sempre o achei muito exigente! Mas comigo ele foi “fofo” e muito didático, eu me senti acolhida por ele. E foi a partir dessa boa relação que meu trabalho ganhou espaço na TV e a Band me enxergou, fui ser âncora do Band News TV, canal a cabo onde fiquei por mais de 3 anos diariamente ao vivo no horário nobre.

 OF: Seu início foi com matérias que nada tinham a ver com carros, não é? O que a fez enveredar por este caminho?

MM: Eu não sabia nada de carro. Mas achava que sabia! (risos) Na verdade eu gostava de ver carrão bonito na rua, e quem não gosta? Foi um grande desafio, tive de mergulhar neste universo tipicamente masculino sem preguiça nem preconceito. Mulher também pode entender de carro! E tem um monte (de mulher) que sabe muito, acredita? E a mudança de área, do jornalismo para o entretenimento foi natural. Depois de meia dúzia de anos trabalhando no factual, só em cima da noticia sem férias ou folgas e jornadas de trabalho intermináveis eu já tinha feito um pouco de tudo: reportagem, ancoragem de telejornal, entrevistas ao vivo, cobertura de eleições, correspondência internacional, carnaval, réveillon, previsão do tempo… Senti que era hora de ampliar minha rede de contatos, buscar novos desafios em outra vitrine [emissora], falar de outros assuntos, assuntos mais leves. O Auto Esporte apareceu no melhor momento. Eu estava preparada pra encarar.

OF: No Auto Esporte, o que mais gosta: apresentar ou fazer as externas e dirigir os possantes?

MM: Eu descobri que gosto do assunto e levo jeito. Pra mim é fácil puxar conversa com frentista de posto de combustível, com mecânico, com vendedor de carro. Eu entendo o que eles falam e eles curtem me repassar experiências, explicar detalhes, contar “causos”. Eu gosto da rua!

OF: Se não tivesse escolhido a profissão de jornalista, o que faria?

MM: Olha… Meus amigos [homens] dizem que eu dirijo muito bem, “que nem homem”! Bom, eu dou risada, né? Pra eles isso é um elogio! Eles ainda pensam que volante é coisa de homem. Uma vez eu manobrei o carro num estacionamento e os dois vigias ficaram literalmente de boca aberta. Pra ser bem sincera, eu não tinha feito nada demais, apenas uma rezinha direto pra vaga. Quando eu saí do carro, dei a chave pra eles e peguei o ticket, os dois quase disseram em jogral: “isso que você fez ai, muito homem não faz!” Assim a vida é… Esta cheio de coisas que nós mulheres fazemos que os homens não fazem! (risos) E coisas que descobrirmos que fazemos melhor! Será que eu poderia ser motorista profissional?

OF: Como faz para manter o corpo sempre em forma? É do tipo que carrega sua marmitinha para onde vai, ou come de tudo mas com moderação?

MM: Não. Sem marmita, nem sacola de frutas pra lá ou pra cá. Eu como onde dá e tento variar a alimentação pra conseguir ingerir todo tipo de nutriente, eu me preocupo em fazer um prato bem colorido e não muito cheio. Mas nunca fiz regime, nem tive alguma dieta direcionada por nenhum médico ainda – embora, pra falar a verdade, eu esteja começando a pensar nisso agora, os 30 [anos] chegaram! Exercícios físicos eu faço na academia ou no Parque do Ibirapuera. E quase todo dia faço alongamento assim que acordo, ao lado da cama mesmo. Ah, adoro sair pra dançar!

OF: Em relação à beleza, você usa muitos cremes e tratamentos para pele? Tem algum ritual que segue para se manter sempre linda?

MM: Tenho o hábito de lavar o rosto duas vezes ao dia, logo quando acordo e antes de dormir, mas se vou sair à noite e preciso me maquiar também lavo e hidrato antes de colocar maquiagem. Não costumo fazer limpeza de pele, eu mesma esfolio e hidrato meu rosto em casa. Mas é mais pela minha correria e vida profissional sem rotina, caso contrário eu faria tudo: massagens, banho de lua, óleos quentes, banhos…

 OF: Há algo que você mudaria em você (cabelo, rosto, corpo)?

MM: Ah, tento não reparar… Na verdade nem tenho tempo pra isso. Acho até que precisava me olhar mais e me cuidar mais. A profissão exige vaidade, eu preciso de mais!

OF: E o que mais gosta em você?

MM: Fisicamente? Meus olhos.

OF: Milena tem alguma mania?

MM: Sim, várias! Mas a que chama mais atenção das pessoas é a mania de comer doce antes das refeições. Como eu gosto de abrir um chocolate antes do almoço, hum… (gargalhadas)

OF: Um prato predileto?

MM: Ah, difícil escolher um prato predileto, eu adoro comer! (risos) Mas põe ai comida italiana e japonesa, como eu amo uma lasanha, um risoto e sushi e sashimi…

OF: Millena gosta de cozinhar? O que prepara que deixa amigos com água na boca?

MM: Eu, infelizmente, não sei cozinhar. Uma vez fiz uma aula de culinária, isso porque uma amiga que tinha se matriculado precisou faltar e me indicou pra cobri-la. A única receita que executei na vida, digo seguindo passo a passo, foi “Coq Au Vin”, frango ao vinho em francês. Mas eu acho um charme quem sabe cozinhar, seja mulher ou homem, acho que é um ato de amor, porque a pessoa passa horas preparando a refeição, escolhendo os ingredientes e executando o prato, quantos processos até colocar o prato na mesa!

OF: Você está casada?

MM: Não.

OF: Filhos?

MM: Eles fazem parte dos planos para o futuro.

OF:  Como concilia a vida pessoal, o trabalho…

MM: Da profissão de jornalista, os maiores desafios, talvez, sejam a falta de rotina, a distância da família e cobrança de conteúdo. Estar preparado pra tudo e a qualquer momento é complicado. A agenda de gravação que depende da liberação dos carros e da disponibilidade dos entrevistados. É tudo sempre muito intenso. Difícil estra em todos os aniversários das amigas, em todos os casamentos da família, dormir bem todas as noites, a correria é grande.

 OF: Planos futuros?

MM: Eu não traço tantos planos de longo prazo, faço apenas alguns projetos de médio prazo. No momento, o Auto Esporte me ocupa e me preenche com muito trabalho e alegria. Depois dele, ainda não sei.

Milena Machado diz que estava pronta para assumir o Auto Esporte

Notícias Relacionadas