Notícias

03/01/2013 | 08h09m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo

Milton Gonçalves interpreta Pixinguinha no cinema

Ator já faz laboratório para viver grande compositor brasileiro

Milton Gonçalves interpreta Pixinguinha no cinema - Divulgação/TV Globo

Milton Gonçalves é do time de atores que encantam com seu trabalho e sua generosidade. O ator, que intrepreta Afonso Nscimento em Lado a Lado, contou a O Fuxico que tem dois grandes projetos para este ano. Um deles no teatro, que pode ter a direção do filho, o ator e diretor Maurício Gonçalves. O outro, uma obra maravilhosa dirigida por Denise Sarraceni, para o cinema: o longa Pixinguinha, no qual ele interpreta uma das fases do famoso compositor e arranjador brasileiro.

O Fuxico: Você está na novela Lado a Lado. Existe algum outro projeto já pensado para este ano?

Milton Gonçalves: Todo ator tem seus projetos. Bom, um deles é um texto, que escrevi em 1968 e ficou guardado, perdido, entende? Chama-se Desintegração. Meu filho, Maurício, um homem de literatura, que entende muito bem do assunto, leu e ficou bem entusiasmado. Me incentivou a montar a peça.

OF: Isso acontece logo?

MG: Ainda estamos fazendo uma releitura do texto. Maurício, criterioso como é, me disse que se apaixonou pelo texto e que vale a pena montar. Escrevi muito jovem este texto, numa época em que tive a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Fávio Migliaccio, Nelson Xavier e tantos outros mestres da arte de interpretar. Naquela época, quando iniciei no teatro, me aventurei a escrever. Minha formação é teatral. Não sou autor emérito, mas tenho boas noções.

OF: Já escolheu o elenco que colocará este texto vivo no palco?

MG: Olha, são apenas três personagens. Estou conversando com Bruce Gomlevsky, que é ator e diretor também. Vamos ver.

OF: Mas a direção será do Maurício?

MG: Ele quer dirigir. Então...

OF: Você comentou que tem algo no cinema também. O que é?

MG: Estou me preparando para o longa-metragem Pixinguinha, um filme que vai contar a vida dele. Faço a parte mais velha dele, haverá atores que mostram ele criança, depois maior, e assim por diante.

OF: Como tem se preparado para isso?

MG: Estou na parte de estudar a maquiagem, fazendo uma adaptação para ficar mais parecido com ele. E também fiz aulas para aprender a segurar corretamente um saxofone, instrumento que ele tocava como ninguém.

OF: Quando começa a rodar?

MG: Em breve. Já fiz teste de figurino e estou muito entusiasmado com o tamanho da preparação para essa história que terá a direção de Denise Saraceni.

Milton Gonçalves e Antônio Pitanga encenam Paixão de Cristo no Rio
Milton Gonçalves visita exposição dos 60 anos da telenovela brasileira

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico