Notícias

14/05/2015 | 11h51m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Grosby Group

Ministro da Austrália ameaça matar os cães de Johnny Depp

Animais entraram no país sem a documentação exigida

Ministro da Austrália ameaça matar os cães de Johnny Depp - Grosby Group

Johnny Depp, que está na Austrália filmando a saga Pirata do Caribe, está passando por um verdadeiro perrengue. Pistol e Boo, os dois cães Yorkshire Terrier de Johnny Depp, correm sérios riscos depois de terem entrado ilegalmente no país num avião particular do ator, no mês passado.

Considerando que Depp levou seus pets sem ter obtido “um certificado próprio” e sem ter cumprido outras formalidades obrigatórias, o ministro australiano da Agricultura, Barnaby Joyce, lhe fez um claro ultimato: ou leva os cães de volta para a Califórnia ou os animais serão abatidos. Os dois cachorros entraram no país sem documentos e, agora, ou saem ou serão sacrificados nas próximas horas.

Deep ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas terá de tomar uma atitude rápida porque o ministro só lhe deu um prazo de 50 horas para decidir o destino dos seus animais de estimação.

“Só descobrimos que ele trouxe os cães porque o vimos levá-los para tosar”, disse o governante australiano.

“Basicamente, parece que os trouxe às escondidas”, acrescentou, visivelmente nervoso.

Para prevenir a “importação” de eventuais doenças, a Austrália impõe regras muito severas no que diz respeito a entrada de animais no seu território. Os cães que chegam do estrangeiro têm de ficar isolados durante dez dias e, além disso, só podem entrar se antes tiverem cumprido uma série de tratamentos, incluindo vacinas e um para saber se não estão doentes, como por exemplo, co raiva. Isso tudo deve ser feito três meses antes da viagem.

Como é costume neste tipo de histórias, as redes sociais já estão cheias de comentários, uns criticando o desleixo de Johnny Depp ou a dureza do governo australiano, e outros, pura e simplesmente, defendendo os pobres bichinhos que não têm culpa nenhuma.

Há até uma petição online com milhares de assinaturas em defesa dos pobres animais.

Filha de Johnny Depp estreia como modelo
Johnny Depp e Amber Heard tentam manter as aparências, diz tabloide
Johnny Depp deixa a Austrália para operar a mão nos Estados Unidos
Johnny Depp se fere e é afastado das filmagens de Piratas do Caribe

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico