Notícias

10/05/2006 | 15h37m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação

Miss Acre participa da minissérie de Glória Perez

Miss Acre participa da minissérie de Glória Perez - Divulgação

Os 95 centímetros de quadril, 65 de cintura, 88 de busto e 1,75 m de altura de Maria Cláudia Barreto não encantaram apenas os jurados do Miss Brasil 2006 – concurso em que foi a segunda colocada – e lhe deram o título de Miss Beleza Internacional. A morena de 22 anos, estudante de jornalismo, encantou com a beleza e o talento –  porque foi aprovada em teste –, também a autora Glória Perez e a equipe da Globo, conquistando um papel na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

“A Cláudia tirou o segundo lugar no Miss Brasil. É linda. Ela não era atriz. Nós fizemos um teste e a Cláudia foi aprovada”, conta Glória Perez a OFuxico, um dia depois de ter retornado do Acre.

A autora da minissérie, prevista para estrear em janeiro de 2007, na Globo, viajou para o seu estado natal na companhia do diretor Marcos Schechtman, do produtor Sérgio Madureira, além de outros integrantes da equipe de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, como Mário Monteiro, Ana Maria Magalhães, Flávio Nascimento e da pesquisadora Giovana Manfredi.
“A equipe inteira ficou apaixonada pelo Acre. Escolhemos locações lindíssimas em Rio Branco (capital) e no Vale do Juruá, região de Cruzeiro do Sul”.

De volta ao Rio, Glória, além de continuar a trabalhar nos primeiros capítulos, uma vez que a sinopse de sua nova história já foi entregue à emissora, e aprovada, também começará a definir o elenco.

“Dentro de mais uma semana teremos o elenco mais fechado”, diz a autora que, até o momento confirma apenas as presenças de Giovanna Antonelli e José Wilker.

A História

Em Amazônia, Glória vai prestar uma homenagem ao estado onde nasceu, destacando três personagens masculinos, importantes para a história do Acre. Ela falará do boliviano, que em 1900 proclamou a independência do Acre, Luiz Galvez Rodrigues de Arias. Também do gaúcho José Plácido de Castro, líder acreano que reproclamou a independência do local, em 1902, bem como do representante dos seringueiros e defensor do meio ambiente, Chico Mendes, morto às vésperas do Natal de 1988, quando o Acre já ostentava o status de estado há 26 anos. Até 1962, o Acre era considerado território. 


 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico