Notícias às 09:18

Misteriosa, Katy Perry usa máscara preta ao desembarcar no Japão

Grosby Group

Na última quinta-feira (23), Katy Perry chegou de um jeito bem excêntrico ao desembarcar no Japão. Ela foi clicada segurando uma boneca da Hello Kitty, mas o que mais chamou a atenção foi uma máscara preta que estava usando.

A estrela deixou um mistério no ar para saber o motivo do uso da máscara, lembrando que ela também gosta de ser um pouco excêntrica quando o assunto é moda.

A cantora chegou a Tóquio por conta de sua Prismatic World Tour, que começou em maio de 2014 e terminará em Porto Rico no próximo mês de outubro.

Em preparação para seus dois shows no Tokyo Metropolitan Gymnasium neste fim de semana, é possível que Katy Perry tenha usado o acessório para tomar medidas preventivas, cuidando de suas cordas vocais.

Ironicamente, o que costumava ser usado para prevenção de doenças no Japão em anos anteriores, lentamente se transformou em uma tendência de moda. Quando o país estava em pânico sobre a eclosão da Gripe Suína, em 2009, as máscaras eram usadas em todos os lugares do Japão.

A Revista Eletrônica de Estudos Contemporâneos japoneses revelou que a primeira prática de uso de máscaras foi por volta de 1918, durante a gripe espanhola, e que o hábito continuou durante todo surto e depois disso se tornou “moda”.

Segundo o jornal The Japan Times, o uso leviano do acessório pode ter o intuito de revelar a cor da pele, acentuar o olho ou criar uma impressão misteriosa. A última moda é a máscara 3D, que proporciona mais espaço para respirar e tem menos chances de estragar uma maquiagem.

O jornal também observou que elas podem servir como um disfarce conveniente para celebridades que não querem ser vistos em público ou que não usaram maquiagem, o que pode ser o caso de Katy Perry ou não.

Saiba o que Katy Perry espera de um homem
Katy Perry anuncia shows no Brasil
Katy Perry agenda mais uma data para turnê na América do Sul. Saiba onde ela estará!
Saiba que comida Katy Perry não consegue resistir durante suas turnês
Katy Perry deixa fãs em dúvida sobre mudança radical em seus cabelos

Misteriosa, Katy Perry usa máscara preta ao desembarcar no Japão

Notícias Relacionadas