Notícias

04/09/2012 | 01h44m - Publicado por: Felipe César | Foto: Getty Images

“MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido”, declarou produtor de Michael Jackson

Jornal americano traz revelações do caso da morte do cantor

“MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido”, declarou produtor de Michael Jackson - Getty Images

Os produtores da última turnê de Michael Jackson, que nunca foi realizada devido à morte do cantor, sabiam que o Rei do Pop estava com sérios problemas psicológicos. É o que revela o jornal Los Angeles Times.

A publicação mostrou diversas mensagens trocadas entre Randy Prhillips, diretor da AEG Live, e seu chefe Tim Leiweke. A AEG é a companhia de promoção de shows responsável pela venda das 50 apresentações que Michael faria em Londres.

Diretor pedira intervenção psiquiátrica para Michael Jackson, antes de sua morte
Filha faz homenagem a Michael Jackson no dia de seu aniversário
Katherine Jackson quer auditoria da herança do filho Michael

"MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido. Estou tentando fazer com que se tranquilize", escreveu Phillips ao seu chefe em uma das ocasiões.

“Está brincando”, respondeu Leiweke do celular.

"Gritei com ele tão alto que os muros tremeram", continuou Phillips. . "Está completamente perdido e paralisado, se odeia, está bloqueado pelas dúvidas agora que precisa começar o espetáculo".

Esse trecho aconteceu momentos antes de Michael Jackson dar sua entrevista coletiva, falando sobre os show que aconteceriam em Londres. A coletiva começou com 90 minutos de atraso.

Ainda segundo o jornal, Randy Phillips teve que vestir o astro pop, juntamente com o agente dele, devido ao estado em que ele estava. “Está muito assustado”, disparou Phillips.

Essas mensagens complicaram os produtores da AEG, que diziam que Michael estava bem de saúde e pronto para começar a bateria de shows. Semanas antes do início da turnê, Kenny Ortega, diretor do show, chamou a atenção de Phillips. “Michael dá grandes sinais de paranoia, ansiedade e comportamento obsessivo".

Ortega ainda pediu a Phillips para que Michael fizesse exames psiquiátricos, o que foi rejeitado pelo produtor. O diretor então comentou com seus superiores sobre como seria a atuação de Michael no show.

"MJ ainda não está em forma para cantar e dançar ao mesmo tempo", e aconselhou o uso de play-back nos shows.

O Los Angeles Times publicou também mensagens que revelam um lado puramente comercial de Randy Phillips, quando ele comentou sobre a morte de Michael para um amigo da indústria fonográfica.

"A morte de Michael Jackson é uma tragédia, mas a vida continua. A AEG vai fazer uma fortuna com a venda de produtos licenciados, as entradas, a exposição e o DVD do filme".

A AEG sofre dois processos na Justiça americana. Um deles foi movido pelos herdeiros de Michael Jackson, que acusam a empresa de pressionar o artista para a realização dos 50 shows. E o outro é da seguradora do show, que tenta anular o pagamento de indenização alegando que os documentos que comprovariam o bom estado de saúde de Michael foram falsificados pela AEG.

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho, aos 50 anos, e não realizou nenhum show da turnê This Is It.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico