OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: Ará Rocha | Foto: Ag.News | 08/04/2013 18:45:10

Moacyr Franco é hospitalizado com Amnésia Transitória

O ator já teve alta e está em casa

Moacyr Franco é hospitalizado com Amnésia Transitória - Ag.News

Publicidade


Moacyr Franco passou por um grande susto na semana passada. Em conversa com O Fuxico, o ator, que interpreta o Jeca Gay, em A Praça é Nossa, do SBT, contou que ficou alguns dias internados por conta de uma Amnésia Global Transitória.

“Fiquei internado no hospital por três dias. Já tive isso antes. Relembrando, em 1977 eu tive um aneurisma cerebral, fui operado e fiquei bem. Mas sabe, tenho a saúde muito boa, então, sabia que alguma coisa iria aparecer”, conta Moacyr que não perde o bom humor.

“O que tive chama-se Amnésia Global Transitóia. O que prova que nem tudo que é global é bom”, brinca o artista.

Moacyr conta ainda que se sente deprimido com o que ocorreu.

“Estou um pouco deprimido, a gente nunca quer passar por nada de doença, não é? Mas sei que vai passar”.

Questionado sobre os sintomas da doença, ele contou:

“O que aconteceu é que me esqueci momentaneamente das coisas, mesmo estando consciente. Daí, você não consegue lembrar telefone, endereço, dá um branco. Ou como diria o Jeca Gay, ‘dá um rosa’ (risos). Fiquei muito chateado, porque não gosto de ficar parado. E ficar de cama é pior ainda”.

Moacyr falou ainda sobre a coincidência entre seu estado de saúde e as filmagens que acabara de fazer em O Aprendiz de Samurai.

“Eu havia acabado de filmar a cena onde meu personagem, o avô do personagem do ator Caio Castro, morre em um hospital. Terminei a cena e fui, de um hospital fictício para um hospital da vida real”, conta.

Além e seu trabalho em A Praça é Nossa, Moacyr comemora um sucesso na área musical.

“Gravei, com o Sérgio Reis, a música Questão de Tempo. Está fazendo muito sucesso nas rádios. Em meio ao que tem tocado quanto ao sertanejo universitário, estamos nós dois, com o sertanejo apenas. É uma canção romântica”, finaliza.

Sobre a AGT

A amnésia global transitória (AGT) é um estado reversível caracterizado por mau funcionamento agudo e bem limitado da memória declarativa episódica, sem qualquer alteração da função motora, sensitiva e perceptiva ou rebaixamento do nível da consciência. Comumente, episódios de AGT são motivo de visitas a serviços de urgência, e os diagnósticos aventados podem ser os mais variados possíveis, desde acidentes vasculares cerebrais até transtornos dissociativos. Conceitualmente, a AGT não deixa déficits, mas provoca grande preocupação no paciente e familiares. Sintomas vegetativos residuais como cefaleia, náusea, sensação de instabilidade e alterações subclínicas neuropsicológicas podem persistir por alguns dias.

Moacyr Franco estará no filme Aprendiz de Samurai
Moacyr Franco procura violão ideal para o filho, em Nova York


BBB 13 - Cobertura completa



Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados