Notícias às 09:22

Monica Benini posta foto e fala sobre importância da amamentação

Reprodução/Instagram

Na noite da última terça-feira (19), Monica Benini, que deu à luz Otto, seu primeiro filho, em outubro do ano passado, postou uma foto feita por seu marido, Junior Lima, em que aparece amamentando.

Na legenda, ela falou um pouco sobre a importância da amamentação para os bebês.

"Nessa foto nosso menininho tinha um pouco mais de dois meses. Hoje está com mais de 8 meses e meio, forte, saudável, lindo. A introdução alimentar vêm caminhando de forma bem respeitosa e eu me preencho de amor por saber que, mesmo assim, o que mais o nutre e deixa forte é o alimento gerado em mim. Meu leite em forma de vida, de amor líquido. Sem querer poetizar demais e fazer parecer que amamentação é um mar de rosas, porque o começo é realmente difícil, dói, machuca. O líquido jorra do peito e dos olhos. Mas vencida essa batalha o que resta é um laço potente, visceral. A conexão mais profunda e linda. E a certeza de que a natureza é realmente sábia".

Ela ainda contou que pretende amamentar o filho ainda por bastante tempo e vai deixá-lo “seguir seu próprio instinto” para o desmame.

"Eu me emociono toda vez que penso nisso e pretendo amamentar o Otto por bastante tempo ainda, quero que ele guie seu próprio desmame e agradeço todos os dias por conseguir viver isso dessa forma. O olhar de cumplicidade dele enquanto mama me lembra do quão abençoada eu sou por poder acompanhar de pertinho o desabrochar da vida. Obrigada, meu filho. Como eu te vejo pelos olhos do papai amado, @junior_lima", finalizou.

 

 

Nessa foto nosso menininho tinha um pouco mais de dois meses. Hoje está com mais de 8 meses e meio, forte, saudável, lindo. A introdução alimentar vêm caminhando de forma bem respeitosa e eu me preencho de amor por saber que, mesmo assim, o que mais o nutre e deixa forte é o alimento gerado em mim. Meu leite em forma de vida, de amor líquido. Sem querer poetizar demais e fazer parecer que amamentação é um mar de rosas, pq o começo é realmente difícil, dói, machuca. O líquido jorra do peito e dos olhos. Mas vencida essa batalha o que resta é um laço potente, visceral. A conexão mais profunda e linda. E a certeza de que a natureza é realmente sábia. Eu me emociono toda vez q penso nisso e pretendo amamentar o Otto por bastante tempo ainda, quero que ele guie seu próprio desmame e agradeço todos os dias por conseguir viver isso dessa forma. O olhar de cumplicidade dele enquanto mama me lembra do quão abençoada eu sou por poder acompanhar de pertinho o desabrochar da vida. Obrigada, meu filho. #comoeutevejo pelos olhos do papai amado @junior_lima

Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em

Notícias Relacionadas