Notícias

27/06/2016 | 19h35m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Marco Máximo/Divulgação

Mônica Carvalho revela como perdeu 14 quilos após gravidez

Atriz deu entrevista para OFuxico, falando sobre a vida profissional e o dia-a-dia com a filha caçula, Valentina

Mônica Carvalho revela como perdeu 14 quilos após gravidez - Marco Máximo/Divulgação

Mônica Carvalho parece estar vivendo um dos momentos mais felizes e plenos de sua vida, principalmente no âmbito pessoal. Em recente entrevista para OFuxico, a atriz falou um pouco sobre sua atual rotina, quatro meses depois da chegada de sua segunda herdeira, Valentina, fruto do casamento com Alaor Paris Júnior. 

Gravidez e vida pessoal

"Meu dia-a-dia está muito mais feliz, pois consegui realizar meu sonho, que era de ter mais filhos e de dar um herdeiro para o meu marido, que é louco por criança. Vínhamos tentando, já há alguns anos, e é um amor muito grande que só cresceu, na nossa família. Toda a casa acabou se voltando para a Valentina e muita coisa teve que mudar, por causa da chegada dela. Minha filha mais velha, Yaclara, por exemplo, gosta de ouvir música alta, está em uma outra fase, que é a adolescência, então fica meio diferente. Mas as duas têm criado uma relação cada dia mais bacana, cheia de amor", contou ela, antes de continuar falando sobre como a herdeira mais velha está lidando com a chegada da irmã. 

"A Yaclara foi filha única por muito tempo, então, no começo, sentiu um pouco de ciúmes, ficou um pouco insegura ao saber da chegada da irmã, claro. Porém, como ela participou de toda a gravidez e viu que o amor só cresceu, dentro de casa, ficou se sentindo bem melhor. Minha filha mais velha é super cuidadosa com a Valentina, dá muita atenção, gosta de ficar vestindo ela, sempre fica cuidando quando eu preciso. Às vezes, até tenho que pedir para ela sair um pouco do quarto, para deixar a bebê mais em paz", falou Mônica, esbanjando simpatia e alegria. 

Também aproveitando a entrevista, a artista falou um pouco sobre como é estar vivendo a incrível experiência da maternidade pela segunda vez, 10 anos depois de dar à luz sua primeira filha, fruto, aliás, do relacionamento já terminado com Armindo Junior. 

"Uma gravidez foi bem diferente da outra. Muita coisa mudou, durante este período, no mercado e, além disso, com a Yaclara, tinha uma enfermeira ao meu lado, então foi tudo bem tranquilo. Já com a Valentina, optei por ter só uma babá, então cheguei a ficar, às vezes, meio insegura no começo, principalmente porque ela chegou a ter um pouco de refluxo, então tive alguns sustinhos. Foi uma adaptação difícil nos primeiros meses, mas, agora, graças a Deus, tudo passou. O instinto maternal acaba vindo, claro, mas me senti quase uma mãe de primeira viagem (risos), participei de tudo de novo e continuo aprendendo muito", declarou Mônica, durante o papo. 

Quatro meses de seu segundo parto, a atriz também tem chamado atenção pela boa forma que já está exibindo, depois de perder nada mais, nada menos que 14 quilos. 

"Não fiz nenhuma dieta, no começo. Durante os três primeiros meses da Valentina, eu amamentei e, como ela tinha muita cólica, acabei cortando da minha alimentação produtos como pão, feijão e derivados do leite, que costumam dar muitos gases. Misturando isso com a amamentação, acabei secando e, quando parei de dar de mamar, me consultei com um nutricionista para melhorar minha rotina alimentar, além de ter passado uma semana em um spa, onde aprendi várias comidas lights e, ao mesmo tempo, deliciosas. Também depois dos três primeiros meses, retomei minha rotina de treinos. Não esperava que fosse tão rápido e ainda quero perder mais quatro quilos", contou a mamãe de segunda viagem. 

 Mônica Carvalho revela como perdeu 14 quilos após gravidez

Convite para novela e projetos profissionais

Focada nos cuidados com sua segunda herdeira, Mônica tem retomado, aos poucos, sua vida profissional e não só está cheia de planos e realizações, ainda para este ano, como também aproveitou a conversa para explicar sobre sua suposta participação na novela Sol Nascente, a próxima das 18h da Globo. 

"Sou amiga do Walther Negrão (autor do próximo folhetim) há muito tempo e já vínhamos falando sobre uma possível participação minha na novela. Cheguei até a fazer o teste, ainda grávida, a pedido dele mesmo, mas, como a Valentina está muito pequena ainda e as gravações já começaram, acabou que não deu certo", contou Mônica, antes de também comentar sobre seus próximos compromissos de trabalho. 

"Estou voltando, junto com a Suzy Rêgo, a Maria Cândida, a Solange Frazão e a Vanessa Jackson, com o programa na internet Mãe é Tudo, um tipo de bate-bola com várias dicas e relatos sobre a maternidade. Estou amando fazer parte desse projeto, que abrange o universo materno como um todo, afinal, mãe é mulher, dona de casa, esposa, tudo (risos). Também faço parte da equipe de produção desta atração e já estamos definindo contrato com uma emissora. Estou decidindo ainda se já vou retornar para o teatro, que é outra coisa que amo fazer, além de querer voltar com a minha peça, Amor, Humor, o Resto é Bobagem, no fim do ano. Neste momento, minha família precisa de mim e as prioridades sempre vêm, mas, se pudesse, faria tudo (risos)", contou a artista. 

Vivendo um dos melhores momentos de sua vida, em todos os sentidos, Mônica deixou claro que, mesmo com vários projetos e muitas atividades em seu cotidiano, só tem a agradecer por todas as bençãos que já recebeu, neste ano de 2016. 

"Me sinto agradecida, recebi o maior presente que Deus poderia me dar, que é a minha segunda filha. Sou uma eterna sonhadora e só o que sinto é uma imensa gratidão, os projetos têm vindo e só preciso escolher em quais quero focar, neste momento", finalizou a atriz e mãezona. 

 Mônica Carvalho revela como perdeu 14 quilos após gravidez

Fantasiada, filha de Mônica Carvalho dá show de fofura
Mônica Carvalho revela quantos quilos já perdeu após o parto
Mamãe coruja! Mônica Carvalho deixa a maternidade com filha
Mônica Carvalho dá à luz sua segunda filha

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico