Imprimir

Notícias

11/04/2017 | 14h25m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/TV Globo/Reinaldo Marques

Mônica Iozzi sobre assédio: ‘O machismo começa dentro de casa’

Atriz comentou sobre o caso de José Mayer com a imprensa

Mônica Iozzi sobre assédio: ‘O machismo começa dentro de casa’ - Divulgação/TV Globo/Reinaldo Marques
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Na última semana, o assunto que tomou conta dos noticiários foi o caso de assédio de José Mayer com a figurinista Susllem Tonani e muita gente falou sobre o caso, uma delas foi a atriz Monica Iozzi.

Uma das mulheres que trabalha na Rede Globo que aderiu à campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas, Monica conversou com a imprensa e disse qual o maior objetivo dessa união das mulheres.

“A ideia é ‘vamos pensar juntos’, porque é cultural, o machismo é cultural. Esse lugar da mulher sofrer qualquer tipo de assédio é cultural e só vamos mudar isso, quando for debatido. Esse episódio, sendo lá dentro da empresa de uma grande mídia, serve como o primeiro passo. Não estamos falando especificamente desse caso, envolvendo o Zé e a Su, mas de casos que acontecem em todo lugar”, disse.

Monica contou que não é só uma coisa que envolve mulheres, mas sim toda a socidade, inclusive, os homens. “Estamos vivendo uma primavera das mulheres, então temos que abraçar esse movimento. Estou muito feliz de fazer parte. É o início de uma discussão muito grande, que vai trazer benefícios para todo mundo. A ideia de “Mexeu com Uma, Mexeu Com Todas” não é só mexeu com as mulheres, é mexeu com todo mundo, os homens têm que nos proteger também”, afirmou.

Mônica ainda revelou que muitos dos casos de assédio moral, sexual e do machismo começam em casa. “A gente esperava que, em 2017, com tanto avanço na igualdade de gêneros, a gente esperava que esse tipo de coisa não acontecesse mais. O machismo começa dentro de casa, quando o pai vai dormir depois do almoço, a mãe chama a menina para lavar louça e o menino vai jogar bola”, disse.

Depois de dizer que até sua mãe havia ligado para ela para entender o que havia acontecido, Monica contou que nada a impede de defender o que ela pensa, inclusive, o contrato longo que ela tem com a Rede Globo.

“Eu falo o que eu falo até se eu fosse dentista (risos). Eu gosto de falar sobre o que eu admiro e sobre o que me deixa indignada. Nas minhas redes sociais, sou eu mesma que cuido, não tem nada a ver com a Rede Globo, nem uma equipe cuida disso”, afirmou.

Monica Iozzi, que estará em Vade Retro na pele de Celeste, ainda revelou que, depois de famosa, nunca sofreu assédio, mas que isso acontecia em seus trabalhos anteriores.

“Eu não sei se é porque eu tenho essa cara de brava (risos), mas nunca passei. As situações de assédio foram antes da TV. Na TV, graças a Deus, eu nunca tive nada que se aproximasse disso. No CQC existia um ambiente intimidador, mas nunca foi assédio. Eu trabalhava em recepcionista de eventos e muitas vezes os homens que estavam lá já vinham te tratando como profissional de sexo. Tem algum problema ser profissional de sexo? Não, até admiro quem tem essa coragem, mas você se aproveitar do lugar hierarquicamente machista para tirar algum favor sexual, isso era muito comum”, finalizou.







Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico