Notícias

12/02/2013 | 14h03m - Publicado por: Caroline Borges/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Mônica Martelli quer ser espontânea na nova formação do Saia Justa

Atriz afirma que não quer criar um personagem para a atração

Mônica Martelli quer ser espontânea na nova formação do Saia Justa - Luiza Dantas/Carta Z Notícias

O universo feminino tem sido a principal área de atuação de Mônica Martelli ao longo de sua carreira. O sucesso de oito anos da peça 'Os Homens São de Marte... E é Pra Lá que Eu Vou e programas voltados para as mulheres, como Os Dilemas de Irene, do GNT, renderam à atriz o convite para participar da nova formação do Saia Justa.

Para ela, o tempo livre e o trabalho são dois quesitos quase intrínsecos, uma vez que debater os assuntos que permeiam o mundo feminino é um prazer.

''O programa é a minha área. É o que eu mais gosto de fazer na vida. O meu trabalho, de uma certa forma, é o meu tempo livre porque está muito aliado ao prazer'', explica.

Mônica, que já trabalhou como roteirista, jornalista e atriz, tenta encarar a nova posição sem grandes expectativas para evitar decepções. Mas nem por isso está menos empolgada com o projeto. Ela acredita que sua ansiedade e nervosismo para a estreia estejam de um tamanho bom e gostoso, de um jeito que consegue lidar. Além disso, a atriz, que se identifica totalmente com a linha do programa, vai buscar ser o mais espontânea possível e relatar suas experiências pessoais ao longo dos episódios.

"Não vou criar uma personagem. Até porque o meu espetáculo teatral é muito autobiográfico, conta histórias minhas. Sempre falo muito do que estou pensando", ressalta.

Por isso mesmo, Mônica não pretende fazer nenhum tipo de preparação especial para o programa e acredita que esteja há 44 anos se formando para assumir esta posição.

"Minha preparação é a vida. É o meu olhar observador das pessoas. Os temas são muito atemporais. Mas claro que vou me interar mais sobre os assuntos factuais, que eventualmente podem ser abordados", aponta.

Há mais de 15 anos trabalhando com o universo feminino, Mônica acredita que tenha um público muito fiel que irá acompanhá-la em seu novo projeto

"São pessoas que estão comigo há oito anos, que me seguem, que leem meus textos. Esse público, com certeza, vai comigo. Já aviso para todo mundo quando estou no palco que é para me acompanhar no 'Saia Justa'", brinca a atriz, que assistia à produção do GNT antes de fazer parte do casting.

''Tinha programa que eu conversava junto. É um local muito democrático. Você pode conversar junto e não necessariamente concordar. A gente vai tentar exercer essa democracia", planeja.

Além de Mônica, fazem parte da nova formação a jornalista Bárbara Garcia, a atriz Maria Ribeiro e a apresentadora Astrid Fontenelle, que irá mediar os debates. Até o momento, as quatros não tiveram muitos encontros e já gravaram o primeiro piloto do programa. Astrid e Mônica se conheciam profissionalmente, mas a atriz acredita que a relação entre as duas irá se estreitar ao longo das gravações.

"Não sou amiga das meninas, mas com certeza ficaremos. Eu sempre admirei o trabalho da Astrid. Estou muito feliz que ela será a nossa chefe. É uma boa jornalista, carismática e levará bem a produção", valoriza Mônica, que chegou a participar duas vezes do antigo programa de Astrid no GNT, Happy Hour. 

O fato de ter adquirido sucesso através da peça, que continua em cartaz no Teatro Miguel Falabella, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, e depois ter sido catapultada para a televisão faz com que Mônica sinta que tenha um controle muito maior sobre sua carreira hoje em dia. Através da repercussão dos palcos, a atriz teve as portas abertas na tevê, no cinema e em publicações como Época e Criativa, onde pôde exercer seu lado jornalista ao assinar colunas.

"Se tiro foto na rua e dou autógrafo, é pela minha peça. Isso é uma coisa muito rara. O meu espetáculo quem controla sou eu. Fazer novela não depende só de mim, mas também de escalação, direção, autor", valoriza a atriz, que está longe das novelas desde Ti-Ti-Ti, em 2010.

Além do Saia Justa, Mônica se prepara para começar a rodar, a partir de agosto, o filme baseado em sua peça. Atualmente, o longa está em fase de finalização do roteiro.

"Nem tenho elenco ainda para divulgar. Mas, depois que o roteiro estiver pronto, já temos 70% do caminho percorrido", planeja. 

Mônica Martelli ri à toa após sair de restaurante
Mônica Martelli muda a visual para novo programa

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico