Notícias às 10:00

Mônica Waldvogel diz que TV aberta não está pronta para o Saia Justa

Há oito anos dando sua opinião no Saia Justa, do GNT, a jornalista Mônica Waldvogel é fã do formato da atração e pretende apresentá-lo “até quando o canal quiser”. Mas ela não tem a mínima pretensão de levar o programa para televisão aberta.

“A gente trabalha com muita liberdade, principalmente de vocabulário, porque a gente está no cabo. O Saia é visto por um público que é capaz de entender, discernir o que a gente está falando. Não sei se na TV aberta, com um público mais heterogêneo, lidando com muitos grupos diferentes no Brasil, a gente conseguiria trabalhar com a mesma liberdade sem esses grupos se sentirem ofendidos”, explica.

A teoria de Mônica faz mais sentido sabendo da chuvas de críticas que aparecem nos emails das apresentadoras do programa semanalmente, tudo porque um ou outro telespectador não concordou com elas. Isso lidando com o público reduzido do canal fechado.

“Já recebi muitos comentários agressivos. As pessoas quando admiram outra e a acompanham, elas ficam muito magoadas quando você revela uma opinião ou um pensamento que não bate com aquilo que elas pensam. O desapontamento com uma de nós é como se houvesse uma quebra de confiança do telespectador. A pessoa fica muito magoada e é nesse momento que escreve com mais violência. É a dificuldade de lidar com uma opinião diferente da dela”, conta.

A jornalista explica, por exemplo, que não tem paciência para assuntos ecológicos, o que pode frustrar muitos dos seus fãs que adoram o tema. “Eu não tenho muita paciência para lidar com temas do meio ambiente. Sei lá, eu acho que o ser humano sempre vai conseguir salvar tudo no final. Claro que não sou contra a consciência de preservação. Mas acho que vem um terremoto ou um tsunami e toda essa preocupação vai por água à baixo. E quando eu falo uma coisa dessa, as pessoas que gostam de mim, mas que curtem temas ligados ao meio ambiente, ficam muito irritadas. Daí escrevem me xingando”, diz.

O Saia Justa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Notícias Relacionadas