Notícias

27/03/2011 | 10h00m - Publicado por: Renan Botelho

Mônica Waldvogel diz que TV aberta não está pronta para o Saia Justa

"O Saia é visto por um público que é capaz de entender, discernir o que a gente está falando", diz

Há oito anos dando sua opinião no Saia Justa, do GNT, a jornalista Mônica Waldvogel é fã do formato da atração e pretende apresentá-lo “até quando o canal quiser”. Mas ela não tem a mínima pretensão de levar o programa para televisão aberta.

“A gente trabalha com muita liberdade, principalmente de vocabulário, porque a gente está no cabo. O Saia é visto por um público que é capaz de entender, discernir o que a gente está falando. Não sei se na TV aberta, com um público mais heterogêneo, lidando com muitos grupos diferentes no Brasil, a gente conseguiria trabalhar com a mesma liberdade sem esses grupos se sentirem ofendidos”, explica.

A teoria de Mônica faz mais sentido sabendo da chuvas de críticas que aparecem nos emails das apresentadoras do programa semanalmente, tudo porque um ou outro telespectador não concordou com elas. Isso lidando com o público reduzido do canal fechado.

“Já recebi muitos comentários agressivos. As pessoas quando admiram outra e a acompanham, elas ficam muito magoadas quando você revela uma opinião ou um pensamento que não bate com aquilo que elas pensam. O desapontamento com uma de nós é como se houvesse uma quebra de confiança do telespectador. A pessoa fica muito magoada e é nesse momento que escreve com mais violência. É a dificuldade de lidar com uma opinião diferente da dela”, conta.

A jornalista explica, por exemplo, que não tem paciência para assuntos ecológicos, o que pode frustrar muitos dos seus fãs que adoram o tema. “Eu não tenho muita paciência para lidar com temas do meio ambiente. Sei lá, eu acho que o ser humano sempre vai conseguir salvar tudo no final. Claro que não sou contra a consciência de preservação. Mas acho que vem um terremoto ou um tsunami e toda essa preocupação vai por água à baixo. E quando eu falo uma coisa dessa, as pessoas que gostam de mim, mas que curtem temas ligados ao meio ambiente, ficam muito irritadas. Daí escrevem me xingando”, diz.

O Saia Justa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico