Notícias às 10:22

Morando em Portugal, Úrsula Corona grava documentário na Bahia

Reprodução/Instagram

Úrsula aproveita qualquer brecha em sua disputada agenda para desembarcar na Bahia e produzir a série documental Identidade. O projeto independente, idealizado e produzido por Úrsula e Omar Marzagão – ambos sócios da Sete Artes Produções – tem como objetivo contar histórias de músicos que iniciaram a carreira a partir de projetos sociais, que até hoje sustentam ONGs, como Olodum, Araketu e Quabales.

Além desses grandes grupos, o projeto também busca novos projetos que utiliza a música como forma de educação e desenvolvimento de crianças e jovens. A série ainda conta com a parceira de Ramon Cruz (letrista de Ivete, Daniela Mercury, Claudinha), que já escreveu duas letras para músicas inéditas que serão lançadas junto o projeto.

Nas próximas semanas, a artista estará em Salvador, fazendo novas gravações. Quando pronta, a série documental, que também tem cunho musical, será exibida no Brasil e nos países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

Úrsula se divide entre Brasil e Portugal desde 2012, atuando em telenovelas, além de mostrar sua vertente como apresentadora e marcando presença em diversas produções audiovisuais e culturais.

Ligada a diversos projetos sociais há 13 anos, Úrsula é madrinha de quatro ONGs, o que a motivou a idealização do projeto Identidade. Por conta dessa personalidade multifacetada, no ano passado, Úrsula recebeu uma homenagem da editora portuguesa Persona, com o Prêmio Mulher.

Notícias Relacionadas