Notícias

15/01/2011 | 14h31m - Publicado por: O Fuxico

Morde & Assopra – Quem escreve

Morde & Assopra – Quem escreve

Desde pequeno, Walcyr Carrasco conviveu de perto com a cultura japonesa e sempre quis retratar este universo em uma novela.
“Recentemente, aliei esse fascínio a meu interesse pela robótica. Fui conhecer os avanços tecnológicos japoneses”, conta ele, que tem outra paixão - os dinossauros.
“Assisti a todos os filmes do (Steven) Spielberg sobre o tema. É um assunto que chama atenção – tanto que os filmes foram um sucesso”, completa. Algumas coincidências fizeram com que o autor conhecesse um campo de escavação em Marília, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Deste curioso conjunto de idéias, nasceu a sinopse de ‘Morde & Assopra’.
Escritor, dramaturgo e roteirista, Walcyr iniciou sua carreira profissional como jornalista quando trabalhou em redações de grandes jornais e revistas. Antes dos 30 anos, publicou seu primeiro livro, ‘Quando meu irmãozinho nasceu’. E depois continuou com ‘Em Busca de Um Sonho’, ‘Vida de Droga’, ‘Anjo de Quatro Patas’, ‘A Ararinha do Bico Torto’, ‘Meus Dois Pais’, entre outros.
Como dramaturgo, Walcyr Carrasco assinou peças de sucesso como Batom (1995) e Êxtase (1997), pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor autor. Em 2008, Walcyr ingressou na Academia Paulista de Letras e, em 2010, ganhou o prêmio da União Brasileira dos Escritores pela tradução e adaptação de ‘A Megera Domada’, de Shakespeare.
 
Para televisão, Walcyr Carrasco começou a escrever no final da década de 1980, com ‘Cortina de Vidro’, exibida no SBT. Sua primeira novela na Rede Globo foi ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), dirigida por Walter Avancini, com quem repetiu a parceria em ‘A Padroeira’ (2001). As novelas ‘Chocolate com Pimenta’(2003) e ‘Alma Gêmea’ (2005)  consagraram o autor no horário das seis. Com esta última, ganhou o Prêmio Contigo! de televisão.
A estreia no horário das sete, com a comédia romântica ‘Sete Pecados’ (2007), marcou sua primeira incursão no universo das tramas contemporâneas. Em 2009, o autor inovou trazendo um inusitado personagem, um macaco, para “atuar” na novela ‘Caras e Bocas’, sucesso de audiência no horário das sete da Rede Globo.
 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico