Notícias às 15:05

Morgan Freeman narra A História de Deus, na TV

Grosby Group

Morgan Freeman vai contar A História de Deus na TV. O ator, que nos cinemas viveu Deus no longa-metragem O Todo Poderoso, foi fundo no mundo religioso para a série realizada pelo canal National Geografic.

Para tanto, Morgan conferiu de perto o testemunho de cerimônias e rituais religiosos de diversos povos no mundo, viajando e acompanhando tudo, a fim de compreender a necessidade humana de entender o divino.

Ele viajou até o Muro das Lamentações, em Jerusalém, a Árvore Bodhi, na Índia, e foi até as enormes igrejas dos Estados Unidos. Freeman também participou de estudos em laboratório, com o intuito de explorar a relação entre a ciência, a cosmologia e a religião.

Em entrevista à agência de notícias EFE, Morgan Freeman falou que “a religião foi e vem sendo utilizada para justificar os piores genocídios da história”.

“Matar em nome de Deus não exime de culpa.  Acreditar em um  tipo de Deus não é tão importante quanto a relação que você tem com esse Deus”.

O ator também acha importante o lançamento da série, em um momento em que “a religião está mais presente do que nunca no mundo todo".

"Nos últimos meses, viajei para dezenas de cidades e pude me unir a uma oração no Cairo, aprendi a meditar com um líder budista, visitei os templos maias da Guatemala e discuti sobre razão e fé na Academia Papal de Ciência", relatou o ator.

A História de Deus com Morgan Freeman é a exploração épica do ator e uma reflexão íntima sobre Deus. Cada episódio será centrado em uma grande questão sobre o divino: desde o mistério da Criação, o verdadeiro poder dos milagres até a promessa da ressurreição, mistérios universais que têm impacto em todos os povos e todas as religiões. A estreia está marcada para dia 9 de abril no canal pago NatGeo.

Morgan Freeman estreia nas redes sociais
Morgan Freeman apoia campanha de Hillary Clinton
Morgan Freeman procura respostas em Jerusalém
Morgan Freeman é clicado vestido de múmia

A História de Deus com Morgan Freeman

O documentário que irá despertar a curiosidade dos que acreditam, ou não, na intervenção divida. A 'História de Deus com Morgan Freeman', irá levar-nos ao coração da humanidade. Quando não nos assumimos crentes, mesmo nas horas de maior sufoco, a fé está presente em nós?

Publicado por National Geographic Channel em Domingo, 13 de março de 2016

Notícias Relacionadas