Notícias às 12:35

Morre a atriz Tereza Rachel, aos 80 anos

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Morreu, aos 80 anos, a atriz Tereza Rachel. Segundo o jornal Extra, ela estava internada desde o dia 30 de dezembro de 2015 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Tereza teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando nos últimos dias, resultando em complicações maiores.

Tereza Rachel trabalhou em mais de vinte novelas, sendo a última delas Babilônia, onde viveu Mary Poppins – e ficou marcada por suas vilãs nsa tramas. Entre as mais marcantes estão Renata Dumont, de Louco Amor, de 1885, e a Rainha Valentine do Reino de Avilan, de Que Rei Sou Eu?, de 1989.

A atriz também se dedicou muito ao teatro, onde consagrou sua carreira e teve seu nome registrado em um deles, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre algund dos nomes que se apresentaram no espaço estão Paulo Gracindo, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Sérgio Britto, Juca de Oliveira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos e Luiz Gonzaga.

Nascida em 19 de agosto de 1935 em Nilópolis, na Baixada Fluminense, como Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra, a atriz foi casada com um espanhol e, depois, com o cineasta Ipojuca Pontes.

 

Mariana Ximenes diz que exitou em interpretar Tancinha
Ivete Sangalo também estará na final do BBB16
Será? Bruno Gissoni e Yanna Lavigne estão se reaproximando

Notícias Relacionadas