Notícias

20/10/2015 | 11h31m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Morre a atriz Yoná Magalhaes, aos 80 anos

Atriz estava internada desde setembro com problemas cardíacos

Morre a atriz Yoná Magalhaes, aos 80 anos - Divulgação

Morreu na manhã desta terça-feira (20), a atriz Yoná Magalhães.

Ela estava internada na Santa Casa de Saúde São José, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde setembro, por causa de problemas cardiológicos.

Yoná tinha 80 anos e deixa um filho, Marco Mendes.

Trajetória

Yoná Magalhães começou a trabalhar como atriz quando seu pai perdeu o emprego. Ela começou com pequenas aparições na década de 50 e conseguiu o primeiro contrato com a Tupi em 1954. Yoná atuou em Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, filme que marcou a história do cinema brasileiro.

Em 1965 assinou seu contrato com a TV Globo, integrando o primeiro elenco da emissora, estrelando a novela Eu Compro Esta Mulher (1966). Depois fez: O Sheik de Agadir (1966), A Sombra de Rebecca (1967), O Homem Proibido (1968), A Gata de Vison (1968/1969), A Ponte dos Suspiros (1969).

No ano de  1971, Yoná e o ator Carlos Alberto, com quem se casou, se transferiram para a Tupi, onde atuaram em Simplesmente Maria, de Walter Avancini. De volta à Globo no ano seguinte, fez Rosa com Amor, O Semideus, (1973), Espelho Mágico (1977), Sinal de Alerta (1978), Roque Santeiro (1985), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), A Próxima Vítima (1995), As Filhas da Mãe (2001), Senhora do Destino (2004), e  Paraíso Tropical (2007). Seu último trabalho como atriz foi em 2013, na novela Sangue Bom.

 

Yoná Magalhães diz que jovens precisam ler mais
Yoná Magalhães cria programa sobre convivência
Yoná Magalhães passeia em shopping carioca

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico