Notícias

09/12/2009 | 16h33m - Publicado por: Thaís Sant´Anna | Foto: Reprodução

Morre Alborghetti, jornalista que lançou Ratinho na TV

Morre Alborghetti, jornalista que lançou Ratinho na TV

Morre Alborghetti, jornalista que lançou Ratinho na TV - Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (9), o jornalista policial Luiz Carlos Alborghetti, aos 64 anos, vítima de câncer no pulmão, em sua casa em Curitiba, no Paraná. 

Alborgheti lutava contra a doença há algum tempo e piorou, significantemente, no final de novembro, ficando impossibilitado de andar e falar direito.

Segundo informações da família, ele estava desanimado, depois de descobrir que houve uma metástase do tumor no cérebro.
 
Alborghetti estava internado em sua casa em Curitiba, com uma UTI instalada em seu quarto.

Ratinho que, hoje em dia faz um programa no estilo de Alborghetti, foi repórter dele durante 12 anos e assumiu o programa mais tarde. Foi em Alborghetti que Ratinho se inspirou, como apresentador policial.

Carreira

Alborghetti ficou famoso pelo seu polêmico programa Cadeia Nacional, do CNT, em que relatava notícias policiais, em tom inflamado e desafiador contra os criminosos, com o bordão clássico “Bandido bom é bandido morto”.

Com seu estilo próprio, uma toalha pendurada sobre os ombros, os óculos de leitura, uma caneta entre os dedos da mão direita e um porrete na mão, que batia em tudo que via pela frente sempre que ficava inconformado com alguma notícia.

Em 1994, ele deixou o programa provisoriamente para concorrer a deputado estadual. Foi eleito pela terceira vez e, ao retornar, mudou de emissora e passou a concorrer com o antigo programa, com transmissão voltada - apenas - para o Estado do Paraná. Em 1998, tentou a reeleição, sendo bem-sucedido

Voltou a comandar um programa só em 2006, o Cadeia Sem Censura,  veiculado na Rede Intervalo de Comunicação, uma webradio, posteriormente transformada em tevê, baseada em Curitiba. Por falta de patrocinadores, o programa saiu do ar, fazendo com que Alborghetti migrasse para a Rádio Colombo, também na capital paranaense.

Em 2007, passou a apresentar seu programa Cadeia Sem Censura exclusivamente pela internet. Um ano mais tarde, estreou o Plantão Mais, na Rádio Mais AM 1120, e o Cadeia Sem Censura, na Fusão TV.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico