Notícias

08/08/2012 | 12h21m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Facebook

Morre aos 68 anos o músico Magro, do MPB-4

Quarteto informa falecimento do seu integrante

Morre aos 68 anos o músico Magro, do MPB-4 - Reprodução/Facebook

O músico Magro Waghabi Filho, conhecido como Magro, do quarteto MPB-4, morreu, aos 68 anos. Ele tinha câncer na próstata. O anúncio do falecimento foi feito na página do Facebook do grupo.

“Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB-4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música”, informou o MPB-4.

Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, desde a última semana.

O grupo informou ainda que o velório do Magro Waghabi será na Beneficência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 809), das 13h até 21h. Amanhã às 11h será realizada a cerimônia de cremação no Crematório Vila Alpina.

O MPB-4 começou em 1962, atuando nos Centros Populares de Cultura (CPCs), da UNE, com formação inicial de trio (Ruy Faria, Aquiles e Miltinho). A partir do dia seguinte, com a adesão de Magro, ficou conhecido como Quarteto do CPC. O nome com o qual se consagrou veio em 1964, com a extinção dos CPCs.

No mesmo ano, fez a estreia profissional na Boate Petit Paris, em Niterói (RJ) e gravou o primeiro disco, um compacto duplo com as faixas Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), Lavadeira (Silveirinha), Mascarada (Zé Kéti e Élton Medeiros) e Vida do Sem (Miltinho e Magro), esta última incluída na peça O Menino e A Bola, Criação de Carlos Vereza e dos integrantes do quarteto. 

Em 1965, o grupo viajou para São Paulo, onde apresentou com o Quarteto em Cy no programa O Fino da Bossa. Nessa época, tomou contato com Chico Buarque, com quem materia intensa ligação, registrando diversas de suas canções e com ele atuando em shows e gravações.

Maestro ganhador do Oscar morre aos 68 anos em Los Angeles
Morre Celso Blues Boy, ícone do rock brasileiro
Morre no México, a cantora Chavela Vargas
Morre Severino Araújo, maestro da Orquestra Tabajara

Instagram

Instagram

  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍

OFuxico