Notícias às 12:57

Morre artista que desenhou a saga de Star Wars

Reprodução/Site Oficial

O homem que criou a imagem de um dos vilões mais temidos do cinema mundial, Darth Vader, da saga de Star Wars morreu na última segunda-feira (5). Ralph McQuarrie, que também foi responsável pelos figurinos de Chewbacca, dos robôs R2-D2 e C-3PO, tinha 82 anos.

Além da saga de Star Wars, dirigida por George Lucas, McQuarrie também colaborou com a caracterização de personagens marcantes para o cinema como nos filmes "Os Caçadores da Arca Perdida", "Coccon" e "E.T.: O extra-terrestre".

Lucas, inclusive, lamentou a morte de seu companheiro. "Quando me faltavam palavras para explicar que tipo de cena eu queria fazer, bastava apontar para um dos desenhos de Ralph e estava tudo ali", disse.

Uma homenagem no próprio site de Ralph dizia: "Sua influência no design será notada para sempre. Não há dúvida de que, sempre que imaginarmos as mais fantásticas naves espaciais, será por meio das referências que ele nos deixou", contou

McQuarrie, que nasceu em Gary, Indiana, mesma cidade de Michael Jackson, iniciou sua carreira como ilustrador para a fábrica de aviões da Boeing. Logo depois, começou a desenhar pôsteres de filmes e chegou até a desenvolver projetos de design para a NASA.

Notícias Relacionadas