Notícias

27/10/2012 | 13h14m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Morre atriz Regina Dourado, aos 59 anos

Ela lutava contra um câncer de mama

Morre atriz Regina Dourado, aos 59 anos - Divulgação

Atualizada às 15h20

Morreu na manhã deste sábado (27), a atriz Regina Dourado, de 59 anos, no Hospital Português, em Salvador.

Regina sofreu uma parada cardíaca e estava internada em estado grave, em coma, na UTI do hospital, lutando contra um câncer de mama com metástase, desde o último dia 20.

A atriz descobriu um nódulo maligno em um dos seios, em 2003 e, durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. 

O velório, aberto ao público, será no Cemitério da Saudade, em Salvador, com início previsto para 16h. O corpo de Regina será cremado neste domingo (28), em cerimônia fechada para familiares e amigos da atriz.

Apelo

O irmão de Regina, Oscar Dourado, havia feito um pedido aos amigos e ao público no último dia 24, durante conversa com a apresentadora Sonia Abrão, em seu programa, A Tarde é Sua , da Rede TV!.

“Infelizmente, a situação é complicadíssima. Ela está em metástase. Ela já está em um estágio de transição. A gente pede para que as pessoas orem para que essa transição seja a mais amena possível para ela”, disse ele.

Por saber que o estado de sua irmã é muito grave, já que ela está em coma, Oscar pediu para que os fãs se lembrem de como Regina era antes de contrair a doença.

“A gente tem ela na condição de mulher independente, mulher vencedora, que conseguiu sucesso na profissão, que conseguiu criar seu filho. Então, temos que guardar essa imagem dela”, finalizou.

Carreira
Regina Maria Dourado nasceu na Bahia em 1953. Logo cedo, ela começou sua carreira como atriz no teatro da Companhia Baiana de Comédia. Mas foi apenas 10 anos depois, em 1978, que ela estreou na Globo com um especial de Quincas Berro D´água, ao lado de Paulo Gracindo.

Desde então, Regina Dourado seguiu com uma bem sucedida carreira na televisão e no cinema. Entre as novelas e minisséries que a atriz estrelou estão: Pai Herói; Cavalo Amarelo; Rosa Baiana; Lampião e Maria Bonita; Pão, Pão, Beijo, Beijo; Roque Santeiro; O Pagador de Promessas; Felicidade, O Sorriso do Lagarto; Tereza Batista; Renascer; Tropicaliente; Explode Coração; O Rei do Gado; Anjo Mau; Andando Nas Nuvens; Esperança; Seus Olhos, América; Bicho do Mato; Caminhos do Coração.

Em Explode Coração Regina Dourado emplacou o bordão, repetido por milhares de brasileiros: “Stop, Salgadinho! Stop”. Na trama, ela vivia Lucineide, casada com Salgadinho, interpretado por Rogério Cardoso. Por esse papel, ela chegou a ganhar por melhor cena no Prêmio Cassiano Gabus Mendes – Vídeo Show.

No cinema a atriz também foi muito reconhecida. Regina Dourado recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Recife pelo aclamado Espelho D´Água – Uma Viagem pelo Rio São Francisco, dirigido por Marcus Vinicius César. Além de três prêmios como melhor atriz: em Tana´s Take, Tigipió e Corpo em Delito.

Seu último trabalho foi em Caminho das Índias, em 2008. 

Irmão pede orações para a passagem de Regina Dourado
Regina Dourado está internada em estado grave, diz jornal

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico