Notícias

26/12/2012 | 10h07m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Morre Charles Durning, ator de Tootsie que tinha mais de 100 filmes no currículo

Durning morreu em sua casa, aos 89 anos, de causas naturais

Morre Charles Durning, ator de Tootsie que tinha mais de 100 filmes no currículo - Getty Images

Charles Durning, ator de Hollywood que fez mais de 100 filmes e foi indicado duas vezes ao Oscar, morreu nesta segunda-feira (24), em sua casa de Nova Iorque, aos 89 anos, conforme anunciou a agente e amiga do ator Judith Moss.

Segundo Moss, Durning morreu de causas naturais.

Charles se tornou conhecido como rei da caracterização por sua habilidade em desempenhar todo o tipo de papel, de coronel nazista ao Papa João XXIII.

Em 1982, Durning foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator por sua interpretação de um governador corrupto em A Melhor Casa Suspeita do Texas e um ano depois voltou a ser nomeado pela atuação como oficial da SS nazista no filme Sou ou Não Sou?, de Mel Brooks.

Além dos Oscars, o ator também foi nomeado em 1975 para o Globo de Ouro por seu desempenho em Dia de Cão.

Entre os filmes em que atuou, estão: Golpe de Mestre, A Morte do Caixeiro Viajante, Tootsie, A Primeira Página e Muppets - O filme, Scarface, O Homem do Sapato Vermelho, Dick Tracy, Um Policial Acima da Lei e muitos outros.

Durning lutou na Segunda Guerra Mundial desembarcando na Normandia no Dia D, mas só se lembrava que sua patrulha voltou viva da Batalha de Bulge e que terminou a guerra no hospital se recuperando de ferimentos e de um colapso mental.

"Há um limite de coisas que você pode testemunhar. Antes da guerra eu era tranquilo e bonachão. Ainda guardo muitos sentimentos ruins."

Morre Dona Canô, aos 105 anos
Morre Marva Whitney, a irmã de alma de James Brown
Morre Jimmy McCracklin, pioneiro do R&B
Cantora morta em acidente aéreo lidera lista dos mais vendidos
Aos 70 anos, morre Berenice, mãe de Murilo Benício

Instagram

Instagram

  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!

OFuxico