Notícias

12/03/2015 | 19h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Morre diretor e roteirista do filme Para Sempre Alice

Richard Glatzer sofria de Esclerose lateral amiotrófica (ELA) desde 2011

Morre diretor e roteirista do filme Para Sempre Alice - Getty Images
 
Morreu na terça-feira (10) em Los Angeles, Richard Glatzer, diretor e roteirista do filme Para Sempre Alice (Still Alice), protagonizado pela ganhadora do Oscar Julianne Moore.
 
Há quatro anos Glatzer, que tinha 63 anos, lutava contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA/ALS).
 
Ele foi diagnosticado com a doença em 2001, pouco antes de começar a trabalhar no filme sobre uma mulher que sofre de Alzheimer, baseado em um livro.
 
Recentemente ele declarou: "Minha condição médica e dificultou bastante ler o livro, mas quando eu finalmente consegui terminá-lo me senti determinado a transformar Still Alice em um filme", contou.
 
Em seus últimos dias de vida, Glatzer só conseguia se comunicaar usando um dedo da mão, para escrever em seu iPad. Também dependeu do tablet quando escreveu e dirigiu o filme que deu à Moore, seu primeiro prêmio da Academia.
 

 

Julianne Moore leva o troféu de Melhor Atriz no BAFTA
Julianne Moore é a chefe mais generosa de Hollywood
Julianne Moore se oferece para cuidar dos filhos de seus colegas de trabalho
Filhos de Julianne Moore não estão impressionados com indicação ao Oscar

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico