OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: O Fuxico | Foto: Getty Images | 17/05/2012 13:03:30

Morre Donna Summer, aos 63 anos

A cantora sofria de um câncer

Morre Donna Summer, aos 63 anos - Getty Images

Publicidade


Atualizada às 20:51

 

O mundo musical perdeu mais um de seus ícones. Segundo noticiou o site TMZ,  a cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos. Ela sofria de câncer e estava vivendo na Flórida.

A cantora, que nasceu na cidade americana de Boston, foi grande destaque da música americana na época da disco.

A publicação não dá mais detalhes sobre a triste notícia.

Donna Summer esteve recentemente no Brasil, em 2009 com a turnê do disco Crayons, seu primeiro de inéditas em 17 anos, cujo hite Stamp Your Feet  recolocou a estrela no topo da parada norte-americana.

Donna foi rainha da disco music nas década de 70 e 80, virou ícone pop.

Alguns dos maiores sucessos da cantora foram: Last Dance, Love to Love You Baby, I Feel Love e Bad Girls, entre outras.

Em sua carreira, Donna Summer  recebeu cinco prêmios Grammy.

Segundo o jornal "Daily Mail", o velório e o enterro acontecerão na segunda-feira (21), em Nashville.

 

Biografia

 

LaDonna Andrea Gaines, ou Donna Summer, como ficou artisticamente conhecida, nasceu no dia 31 de dezembro de 1948 em Boston, Massachussets, nos Estados Unidos.

Donna iniciou sua trajetória na música na igreja em que frequentava. Aos 18 anos, antes de terminar os estudos, a jovem cantora substituiu a atriz e cantora Melba Moore no musical Hair, com produção Alemã, e logo se destacou.

No ano seguinte, a cantora mudou-se para Munique, na Alemanha, onde participou de vários musicais. Lá também conheceu o ator austríaco Helmut Sommer, com quem foi casada por dois anos e de quem herdou o famoso sobrenome, Sommer, que americanizado acabou virando Summer.

A cantora lançou seu primeiro disco, Lady Of The Night, em 1974. Porém, seu primeiro registro consta de um compacto, Sally Go Round The Roses, de 1971. Em 1975 Donna Summer gravou Love To Love You Baby. A música estourou nas pistas de dança da França e o executivo Neil Bogart resolveu distribuir o trabalho na América e colocou Danna, de uma vez por todas, como o fenômeno da era Disco em todo o mundo e virou a Rainha das Discotecas.

Na época a canção alcançou o primeiro lugar das paradas entre as músicas mais dançantes e chegou ao segundo lugar Hot 100 da revista Billboard.

No final da década de 70, a estrela  atuou no filme Até que Enfim é Sexta-feira, e ganhou um Grammy pela trilha sonora deste longa. A partir daí foi só sucesso.

Donna Summer chegou a ter 14 músicas entre as 10 mais do mundo, sendo que quatro delas ocupando as primeiras posições.  Também ganhou 11 discos de ouro, dois de platina dupla, cinco prêmios Grammys e mais 12 indicações.

Em 1982, já com a produção do mago Quincy Jones, emplacou três sucessos  Love Is In Control, The Woman In Me e uma música composta por Vangelis, intitulada State Of Independence.    

Donna Summer  voltou ao mercado musical em 1998, após alguns anos de ausência, com o show Live And More Encore. Gravado em Nova Iorque no Hammerstein Ballroom, a apresentação foi transformada e CD E DVD, com onze faixas de seus principais sucessos e duas inéditas, incluindo uma canção de Andrea Bocelli.

Curiosamente, no Brasil, a canção Breakaway tornou-se um grande sucesso, talvez um dos maiores da cantora no país, mas apenas 3 anos depois, em 1992, com a primeira visita de Donna ao país para uma turnê.

No mês de novembro de 2009, a cantora retornou ao Brasil para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro da turnê do álbum Crayons.

Considerada e aclamada como a eterna rainha das discotecas, Donna Summer ultrapassou a impressionante marca de mais de cem milhões de discos vendidos no mundo todo.

 

Veja a cantora em uma de suas apresentações


Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Clique para ler as notícias mais lidas do dia!


Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados