Notícias

01/06/2015 | 18h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Morre figurinista dos filmes Help! e A Hard Day's Night

Além de trabalhar com Beatles, Julie Harris ganhou um Oscar e um Bafta

Morre figurinista dos filmes Help! e A Hard Day's Night - Reprodução

Aos 94 anos, Julie Harris, uma das figurinistas mais importantes do cinema faleceu na noite do último sábado (30). Ela faleceu no hospital após uma breve infecção pulmonar.

Durante sua carreira, Julie ganhou um Oscar em 1966 pelo filme Darling e um BAFTA no ano seguinte por The Wrong Box.

"Julie trabalhou com algumas das maiores estrelas internacionais da história do cinema, e para alguns de seus diretores mais lendários e produtores", disse o amigo Jo Botting.

Aliás, foi Botting, curador sênior do British Film Institute National Archive, que confirmou a morte de Harris no Chelsea and Westminster Hospital, no centro de Londres, no último sábado (30).

"O seu trabalho notável foi constantemente nomeado para os prêmios", acrescentou Botting, lembrando que sua amiga era uma “mulher incrível".

Amiga pessoal do quarteto que formava os Beatles ela também foi responsável por criar as roupas dos longas Help! e A Hard Day's Night da banda. Em 1965, depois de trabalhar com os músicos, ela brincou: "Eu devo ser uma das poucas pessoas que podem afirmar terem visto John, Paul, George e Ringo totalmente nus".

Outras indicações ao Bafta de Harris vieram por conta de seu trabalho nos filmes Psyche 59, Help!, 007 - Casino Royale e The Slipper and the Rose: The Story of Cinderella. Ela ainda trabalhou em Os Apuros de Cleópatra e o conhecido A Grande Farra dos Muppets, de 1981.