Notícias às 04:31

Morre fundadora da Daslu, Eliana Tranchesi

Ag.News

Atualizada às 11h15

A fundadora da butique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em decorrência de um câncer pulmonar complicado por pneumonia, de acordo com nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, onde ela estava internada. 

Eliana Tranchesi estava no comando da Daslu há 50 anos. A butique, que foi pioneira no mercado de luxo brasileiro, foi fundada por sua mãe, Lucia Piva. Em 2011, a Daslu foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Pelo plano, Eliana manteve a fatura loja do shopping JK, para onde foram transferidas as operações da Villa Daslu.

Em 2006, Tranchesi havia sido internada para a retirada de um tumor no pulmão. Desde então a empresária lutava contra com o câncer.

Ela foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.

No ano de 2009, Eliana Tranchesi chegou a ser presa pela operação Narciso, da Polícia Federal. Ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por sonegação fiscal, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Foi solta por meio de um habeas corpus.

A empresária tinha 55 anos e o enterro será nesta sexta-feira no cemitério do Morumbi.

Veja o comunicado na íntegra:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento de Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi, aos 56 anos, ocorrido às 0h20 de hoje, em decorrência de um câncer pulmonar complicado por pneumonia.

A diretoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein estende nesse momento suas condolências aos familiares."

Notícias Relacionadas