Notícias

03/07/2012 | 19h46m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Arquivo pessoal

Morre Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos

Kassu é considerada a primeira assessora de imprensa da área artística no Brasil

Morre Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos - Arquivo pessoal Abrir Galeria

Uma terça-feira (3) triste, muito triste para todos nós. Morreu, no Rio de Janeiro, Ivone Kassu, 66 anos, vítima de um enfarto fulminante. Kassu era assessora pessoal de Roberto Carlos há 34 anos

Há cerca de uma semana, Kassu passou por uma cirurgia no pulmão, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. A assessora estava já em sua casa, em Copacabana, e se recuperava bem do procedimento. De acordo com uma de suas funcionárias, Kassu se sentia bem nos últimos dias,  mas na tarde desta terça-feira passou mal, sofreu uma parada cardíaca fatal.

+ ROBERTO CARLOS FALA SOBRE A MORTE DE SUA ASSESSORA, IVONE KASSU

Nascida em Itu em 13 de julho de 1945, Ivone Kassu foi a primeira assessora de imprensa da área artística no Brasil. Seu primeiro trabalho foi em 1965, quando fez a divulgação do primeiro Espetáculo de Humor de Chico Anysio. Na sequência assessorou também nomes como Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Marcos Valle, MPB4, entre vários outros.

Desde 1978 trabalhava com Roberto Carlos e esteve ao lado do Rei nos momentos mais difíceis de sua vida, como a morte da esposa, Maria Rita, em 1999 e mais recentemente na morte da mãe do cantor Laura, em 2010. Era sempre ela quem falava com os jornalistas e auxiliava o Rei nas divulgações de seus trabalhos.

Além de Roberto Carlos, Kassu, como era carinhosamente conhecida no meio,  trabalhou também com nomes como, Rita Lee, Cláudia Raia, Edson Celulari, Paulinho da Viola, Wilson Simonal, entre muitos outros.

Ivone Kassu e Esther Rocha

O corpo de Ivone Kassu será velado nesta quarta-feira (4) na Capela 9 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para as 16h, no mesmo local.

Papo de amiga

Em seu perfil no Facebook, Kassu se definia assim: “Sou assessora de imprensa e promoter, atuo na área cultural, gastronomia, literatura, artes plásticas, política e empresarial, etc...”. 

Pra mim ela deveria se definir de uma maneira diferente. Eu definiria Kassu como uma pessoa especial, seria, muitas vezes brava e até inatingível. Mas se você conseguisse conquistar seu coração (e isso não era difícil), ganharia uma amiga fiel, verdadeira, cheia de luz.

Vivi um encontro de alma com Ivone Kassu. Um encontro especial, profundo e, infelizmente rápido. Algo breve, mas muito intenso.

Deus só escreve certo, muito certo. Ele não erra o tempo, nem o traço de suas linhas. Se Ivone Kassu se foi, é porque chegou a hora. Vá com Deus, amiga!  Não tenho dúvidas que seu lugar está guardado na luz, prontinho pra receber alguém tão especial.

Com muito amor e sinceridade, Esther Rocha

+ AMIGOS FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE KASSU

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico