Notícias

28/12/2005 | 09h16m - Publicado por: Daniele Barreira

Morre Jacinto Figueira Jr., o Homem do Sapato Branco

O ex-apresentador Jacinto Figueira Jr, mais conhecido como o Homem do Sapato Branco, morreu, por volta das 20h, da última terça-feira, dia 27, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado desde novembro. O ex-deputado estadual de São Paulo, faleceu, aos 78 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria do hospital falou sobre a morte de Jacinto.

“Ele faleceu às 20h de ontem (27) em um dos quartos da UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e seu corpo já foi encaminhado para a Assembléia Legislativa de São Paulo”.

Já a atendente do cerimonial da Assembléia Legislativa disse:

“O corpo dele (Jacinto) chegou aqui de madrugada e será velado até às 13h30. Às 14h, o corpo deixa a Assembléia e vai para o Cemitério da Quarta Parada (no bairro do Belém, zona leste de São Paulo) onde acontece o enterro, às 14h30”.

A Trajetória

Jacinto Figueira Jr., que sempre sonhou em ser famoso, deu início a sua carreira com a música. Só em 1960 ele descobriu que levava jeito como apresentador, e passou a comandar alguns programas como Câmera Indiscreta e Um Fato em Foco.

Não demorou muito para Jacinto ser contratado pela TV Cultura, onde estreou o programa O Homem do Sapato Branco, que surpreendia na audiência. Ele também já passou pela TV Bandeirantes e pela Globo.

Tempos depois, o Homem do Sapato Branco, como Jacinto passou a ser chamado, optou por seguir a carreira política e foi eleito deputado estadual de São Paulo, com o maior número de votos de todo o Brasil. Na Assembléia Legislativa, onde seu corpo é velado nesta quarta-feira, dia 28, Jacinto atendia mais de 100 pessoas por dia.

Fatos polêmicos também marcaram a trajetória do ex-apresentador. Em 1968, Jacinto Figueira Jr. permaneceu quase um mês preso, depois de ter sido acusado de promover encontros com a população, que quase sempre resultavam em bagunça.

Em 1991, Jacinto voltou à tevê  com o extinto Aqui Agora, que era exibido pelo SBT. Mas, logo ele precisou abandonar sua carreira, pois sofreu um derrame.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico