Notícias

30/03/2015 | 01h00m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação/TV Globo

Morre jornalista Beatriz Thielmann, aos 63 anos

A jornalista lutava contra um câncer

Morre jornalista Beatriz Thielmann, aos 63 anos - Divulgação/TV Globo

Beatriz Thielmann faleceu no último domingo (29), em São Paulo. Aos 63 anos, a jornalista lutava contra um câncer  e deixou dois filhos e dois netos.

Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz fez sua história dentro da Globo, que se pronunciou em nota afirmando que para seus colegas é uma perda irreparável.

A jornalista cobriu factuais importantes para o país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio, em 2013, além de inúmeras reportagens que lhe renderam prêmios, como o Ibero-Americano que recebeu da Unicef pela matéria sobre turismo sexual infantil. Beatriz também escreveu um livro e dirigiu filmes.

Na Globo, a jornalista, nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter, além da GloboNews. Cobriu diversas áreas, como cidade, economia e política. Beatriz acompanhou de perto o processo de democratização brasileira e fez entrevistas memoráveis com Jorge Amado e Fidel Castro. Em 1987, foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o líder cubano, em uma viagem a Cuba com o então Ministro das Relações Exteriores, Abreu Sodré, e mais sete jornalistas, quando o Brasil havia acabado de reatar relações diplomáticas com o país. Foi sua primeira cobertura internacional.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico