Notícias às 16:57

Morre Lou Reed, aos 71 anos, diz revista

Getty Images

Morreu neste domingo (27) o músico, compositor e guitarrista norte-americano Lou Reed. Ele tinha 71 anos e a notícia foi antecipada pela revista Rolling Stone. As causas de sua morte ainda não divulgadas, mas sabe-se que o roqueiro foi submetido a um transplante de fígado em maio deste ano. O jornal inglês The Guardian também noticiou a morte dizendo que o agente do cantor confirmou a informação.

Em abril deste ano o artista cancelou vários shows por conta de uma deficiência hepática muito avançada. No mês de maio ele foi submetido a um transplante e no mês seguinte declarou estar feliz por ter superado a doença,  creditando o feito como "uma vitória da medicina, da física e da química modernas". "Estou maior e mais forte que nunca", disse Lou Reed na época.

Sobre os métodos utilizados para o tratamento, o guitarrista publicou em seu site oficial que a recuperação deveu-se em grande parte aos tratamentos da medicina orientais e aos seus 30 anos de pratica do tai chi chuam.

Lou Reed nasceu cem 2 de março de 1942 e começou sua trajetória como fundador, vocalista e guitarrista do Velvet Underground, em 1964. A banda se transformou em um dos maiores ícones da história do rock.

Em sua carreira solo, colecionou vários sucessos, entre eles Walk on the wild side, de 1972.

Desde 2008 ele era casado com a artista experimental norte-americana Laurie Anderson.

Em 2010 ele esteve no Brasil em 2010 e realizou shows com  o Metal Machine Trio. Neste mesmo ano lançou seu livro de poemas Atravessar o fogo.

Vida regada a álcool e drogas obriga Lou Reed a fazer transplante de fígado
Lou Reed recebe ameaças de morte após gravar com o Metallica
Lou Reed é considerado o letrista mais supervalorizado
Lou Reed é internado às pressas, três semanas após cirurgia

Seu trabalho mais recente foi Lulu, uma parceria com o Metallica, lançada em 2011. 

Notícias Relacionadas