Notícias

09/09/2011 | 17h04m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Reprodução/Site Oficial

Morre Manito, da banda Os Incríveis

Saxofonista morreu vítima de um câncer na laringe

Morre Manito, da banda Os Incríveis - Reprodução/Site Oficial

A classe artística sofreu mais uma perda na tarde desta sexta-feira (9). Morreu, aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Sanches, mais conhecido como Manito. Saxofonista da banda Os Incríveis, ele - que participou também da fundação do grupo de música instrumental Saxomania - enfrentava um tratamento de quimioterapia desde 2006, lutando pela cura de um câncer na laringe. Segundo Lucinha, mulher de Manito há 13 anos, ele morreu em sua residência na capital paulista. 

"O tumor voltou em 2010. Em maio, ele foi operado. Mas já tinha feito radioterapia e a pele estava afetada, com dificuldade para cicatrizar, e ele tinha problemas hepáticos. Vivemos com empenho para ele se recuperar, tivemos momentos animadores. No fundo, eu sei que foi uma grande libertação. Ele sempre foi um grande guerreiro. Isso foi uma libertação e está sendo recebido com muita alegria. Já está dando o tom. Com certeza, está em uma luz muito aconchegante e recebendo os últimos momentos das pessoa que o quiseram muito bem", disse Lucinha ao Jornal do Grande ABC, lembrando que ele deixou cinco filhos.

Lívio Benvenuti Júnior, o Nenê, contrabaixista da banda Os Incríveis, lamentou a morte do amigo.

"Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, Manito se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima", poderou Nenê.

O velório e enterro estão sendo organizados pela família.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico