Notícias

27/09/2010 | 15h49m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Reprodução

Morre Mário Tupinambá, ator da Escolinha do Professor Raimundo

Juvemário de Oliveira Tupinambá morreu de Choque Cardiogênico

Morre Mário Tupinambá, ator da Escolinha do Professor Raimundo - Reprodução

Juvemário de Oliveira Tupinambá, mais conhecido como Mário Tupinambá, morreu aos 78 anos, nesta segunda-feira (27), no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O humorista dos extintos humorísticos Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, na Globo e Escolinha do Barulho, na Record, se imortalizou com os bordões “veeeeeeeeenha!” e “Camarão é a Mãe!”, do personagem Bertoldo Brecha. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto de 2010, na Unidade Coronariana e acabou não resistindo

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, Juvemário era portador de insuficiência cardíaca, bem como diabetes, e morreu às 10h05 de Choque Cardiogênico. A assessoria disse ainda que não tem informações sobre o sepultamento.

 

Biografia:

O ator, humorista e redator Juvemário de Oliveira Tupinambá nasceu na Bahia e atuava na tevê e no cinema. Iniciou a carreira artística no rádio. É pai do ator e dublador Mário Tupinambá Filho.

Mais conhecido como Mário Tupinambá, começou na tevê em 1954, atuando no seriado O Falcão Negro. Seu personagem mais conhecido é o Bertoldo Brecha, da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo e também da Escolinha do Barulho, da Record. Entre os bordões imortalizados pelo personagem, estão o "Camarão é a mãe" e o inconfundível "Veeeeeenha!". 

Mário Tupinambá também atuou como redator humorístico para diversos programas da televisão, entre eles: Estados Anysios de Chico City, em 1991; Chico Anysio Show, em 1982; Chico Total, em 1981; Chico City, em 1973.

No cinema, atuou em Titio não é Sopa (1959); Sai Dessa Recruta (1960); Vagabundos no Society (1962); O Sabor do Pecado (1967); A Noiva da Cidade (1978) e Fulaninha (1986). 

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico